Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Santos

Bezier (Corel) no Illustrator

Recommended Posts

ae galera... to estudando illustrator e preciso da ajuda de voces: existe no AI alguma ferramenta parecida com a Bezier do Corel, ou toda a vetorização é feita com a Pen Tool? E como eu faço pra converter os nós em curva, como faria no corel.Aguardo a ajuda ae... flw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Illustrator raramente, mas pelo q eu sei no só se usa a Pen Tool.Não entendi o pq de precisar converter os nós em curva no Illustrator, com a Pen você já vai fazendo as curvas direto.Me corrijam ai se tiver errado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que a pen tool faz as curvas direto, mas por exemplo: eu faço uma curva com dois nós, eu não consigo fazer com que os nós seguintes sejam retos. e, se eu faço somente retas, depois não consigo transformar em curvas, como no corel. Bom, to buscando material sobre o AI na net, mas difici... só acha alguns em ingles e eu num manjo nada. Quem souber mais sobre a pen tool e essa minha duvida, posta ae.. flw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faço uma curva com dois nós, eu não consigo fazer com que os nós seguintes sejam retos.

Quando você clica e faz a curva, no ultimo ponto criado saem 2 guias. Uma dessas guias direcionam o proximo ponto q ainda vai ser criado.

Oq você pode fazer é: Com o ALT pressionado, clicar na extremidade da guia e arrasta-la na direção q você quer OU com o ALT pressionado clicar no proprio ponto. Isso vai "matar" a 2ª guia e seu ponto poderá ser feito em qualquer direção.

 

 

e, se eu faço somente retas, depois não consigo transformar em curvas, como no corel.

O mesmo esquema: Pressione ALT (ou selecione o Converter Anchor Point Tool, ultima opção da Pen) Clique e arraste um ponto q a curva vai aparecer

 

Espero ter ajudado bro

.

.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadão CARSON. ajudou muito. agora eu posso tentar fazer alguns vetores aqui. vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.