Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flash Urgente

[Resolvido] Controle de Som no Flash 8.0?

Recommended Posts

:blink: Olá Pessoal,Mais uma vez eu aqui, dúvida de novata.Estou tentando fazer algo simples, porém não estou sabendo colocar o script certo.Já tentei pegar tutoriais e já peguei alguns controladores de som complexos e tentei aplicá-los em meu trabalho.Preciso que depois que o site carregue todo, além da animação começar a música começe junto. Porém, se eventualmente, a pessoa não quiser mais ouvir a música, clique no stop, e se quiser ouvir novamente, clique no play e volte a tocar. O que tem acontecido, é o seguinte:- um dos controladores consegui deixar como eu queria, porém funciona só na primeira usada, depois fica inerte.- o outro eu mesma fiz, criei um botão play e outro stop. No play, advinhem, coloquei play! e no stop, stopAllSounds(); Resultado: animação começa e a música não, pois só clicando no play que a música se inicia. E ao cliqcar no stop, simplesmente não para.- um terceiro que fiz fiz igual ao de cima só que no stop, peguei um script de alguém que postou aqui que não tem haver com som mas tentei utilizar, e pelo menos não deu erro e o stop funcionou. Porém no início aconteceu exatamente igual ao de cima. A animação começou e a música nada...só clicando no play é que começava...Por favor, alguém aqui poderia me dar uma ajudona?? Acredito que não deve ser nada de complicado, mas para quem está iniciando é um martírio...Desde já agradeço! e fico aguardando o retorno de alguém. POR OBSÉQUIO!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?Espero que te ajude...Pra começar você tem que criar um movie clip, com qualquer nome, e dentro desse movie clip você coloca dois frame, coloque em cada frame um

stop();

.Em seguida você cria 1 botão e coloca nos 2 frame, e no botão do frame 1 você coloque esse action

on(release){ gotoAndPlay(2)}

e no botão do frame 2 coloca esse action

on(release){ gotoAndPlay(1)}

agora importa o som que você quizer agora é o segredo você coloca o som "nos dois frame "e clique no frame um e vai na barra de propriedade em Sync (som) coloque Start e Loope clique no frame dois e vai na barra de propriedade em Sync (som) coloque Stopda ctrl + Enter.espero que te ajudei t+

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Obrigada alpline!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

F-u-n-c-i-o-n-o-u!!!!!

Para quem entrar aqui já pode saber: é algo fácil bem básico para quem está iniciando assim como eu!

Sem actions mirabolantes.

Obrigada, vou indicar para outros colegas!

Obrigadão!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.