Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joacatito

Compartilhamento de Impressora

Recommended Posts

Tenho duas máquinas XP ligadas por um cabo crossover.No PC1 está conectado a internet e plugada a impressora e tudo está compartilhado.O PC2 reconhece o PC1 e utiliza a conexão com a internet, além de instalar e reconhecer a porta da impressora.Na hora de imprimir é que está o problema. Em qualquer software que eu use, ela dá pau. Parece que não consegue enviar a informação para a impressora.Alguém consegue me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, baixe um driver mais novo, para sua impressora, ou tambéme pode ser a fita da impressora responsável pelas inforções rrecebidas da cpu então se esla estiver suja ela não vai imprimir,

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o computador ao qual ela está conectada, imprime normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

É simples o seu problema, muitas vezes as informações realmente não chegam, o que tem que fazer é notar se realmente a impressora esta conectada e COmpartilhada.

Feito isso, o nome do compatilhamento não pode ser muito grande ex: HPdesksilvio741

Faça o seguinte deixa a impressora com no máximo 6 caracteres

Assim Hp840 por exemplo

Bye...

Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se consigo de vez resolver esse problema...A impressora é USB.O micro da rede onde também será requisitada impressão NÃO possui portas USB... Provavelmente por isso tá dando pau... É só habilitar o firewall e dá problema, mesmo habilitado o compartilhamento para arquivos e impressoras (Portas TCP 139 e 445 / UDP 137 e 138).Que dor de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

O PC cliente não possui USB, só o servidor.Os firewalls (do windows e qualquer outro) liberam o compartilhamento de impressoras, mas não o de USB... Se eu fico sem firewall funciona...Preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esse mesmo problema.uma rede com 10 maquinas, 3 maquinas nao conseguem enviar os dados pra impressora ligada via USBo compartilhamento estah ok, o firewall do windows desabilitado..todas as maquinas sao windows xp. A maioria eh home edition, 2 duas delas eh professional.justamente as mais novas com sp2 nao estao conseguindo enviar os dados pra impressora.vou tentar atualizar o driver

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.