Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pabloleary

como pegar o ultimo caracter de um string ?

Recommended Posts

Pessoal estou tentando pegar o ultimo caracter de um string usando a função strrpos da seguinte forma $string = "saulmo";$pos = strrpos($string, "o");if($pos !== false )print $pos;reparei que ele me retorna numero e nao a letra que quero .Meu objetivo com isso e pegar campos radio checked ver qual e o ultimo caracter e agrupar os que tem com a mesma letra e depois criar todos os do grupo com um mesmo nome .Esse e o script que estou fazendo <?php$let = array(a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,x,z);$conty = 0; $cont = 0 ;$i = 0;foreach ($_POST as $campo => $valor) { $radio = "radio";$rad = strpos($campo,$radio);if($rad !== false){$strin = $let[$conty] ; //o problema esta aqui $res = strrpos ($campo , $strin);if($res !== false ){ $quebra = explode("b", $campo ) ;$camponovo = $quebra[0].$strin;$cont++;}else{print "switch ($camponovo) {<br>";for($i= 1 ; $i <= $cont ; $i++){ print "case $i: \$camponovo = \"1\"; <br> break; <br>"; }print "} else { <br> $camponovo = \"0\"; <br> }<br>"; $conty++;$cont = 0 ; } }}?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oia ai =)

$texto = "opa"echo end(explode("",$texto)); // retorna a letra "a"

Fabão tou quase la em :P

Compartilhar este post

Link para o post

Erick ta quase:

sua função retornou:

Warning: explode() [function.explode]: Empty delimiter. in C:\root\teste.php on line 5

Warning: end() [function.end]: Passed variable is not an array or object in C:\root\teste.php on line 5

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha eu vi aqui.. tou quase ficando mais burro ainda :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu , poxa fiquei até lisongeado , primeiro post que varios responderam . Testei assim :echo $txt{strlen($txt) - 1};e assim :$a="teste";$b=substr($a,strlen($a)-1,1);print $b;os dois funcionaram perfeitamente e do modo do lion nao funciono .achei mais simples o metodo que o Fabyo posto , porém o metodo augusto e bacana Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.