Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Gemeos

Capturando o nome do arquivo em Upload!

Recommended Posts

Olá,Eu gostaria de saber como faço para que na hora de realizar um upload de um arquivo, o código capturasse o nome do arquivo e sua extenção "foto.jpg" para que eu possa inserir no banco de dados?Meu uplaod é sem componente!Há, e tem como renomear o arquivo antes de enviar e realizar esse processo acima, como?Obrigado!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Abaixo segue o código completo do sistema de uplaod sem componente que uso!

Obrigado!

Marcus

<html><head><title>SISTEMA DE UPLOAD DE QUALQUER ARQUIVO</title><script LANGUAGE="JavaScript">function Limit(upload) {if (upload.file.value == "") { alert("Informe o nome do arquivo (.jpg ou .gif)!"); upload.file.focus(); return false; } vfile = upload.file.value; tfile = vfile.length; if ((vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".jpg") & (vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".gif")){ alert("O arquivo deverá possuir o formato (.jpg ou .gif)!"); upload.file.focus(); return false; } }</script></head><body>  <form name=upload OnKeyPress="return false;" OnSubmit= "return Limit(upload);" method=post ENCTYPE="multipart/form-data">	Arquivo : <input type="file" name="file" size="20"><br>	<input type=submit Name="Action" value="Upload do Arquivo">  </form></input></input></body></HTML><!---#INCLUDE FILE="upload.inc" ---><%If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then 'Request method must be "POST" For get the fields  Set Fields = GetUpload()  'ALTERE A PASTA CHAMADA "imgs" PELA PASTA QUE VOCÊ QUER DEIXAR AS IMGENS 'LEMBRANDO QUE DEVE ESTAR NO MESMO DIRETORIO DAS PAGINAS UPLOAD.ASP E UPLOAD.INC'DEIXE A BARRA "/" - PARA USAR NO SEU SITE'DEIXE A BARRA "\" - PARA USAR NA SUA INTRANET  FilePath = Server.MapPath("imgs") & "\" & Fields("file").FileName  Fields("file").Value.SaveAs FilePathEnd If'BY - ROBERTO GODOY%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Abaixo segue o código completo do sistema de uplaod sem componente que uso!Obrigado!Marcus

<html><head><title>SISTEMA DE UPLOAD DE QUALQUER ARQUIVO</title><script LANGUAGE="JavaScript">function Limit(upload) {if (upload.file.value == "") { alert("Informe o nome do arquivo (.jpg ou .gif)!"); upload.file.focus(); return false; } vfile = upload.file.value; tfile = vfile.length; if ((vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".jpg") & (vfile.substr(tfile - 4, 4) != ".gif")){ alert("O arquivo deverá possuir o formato (.jpg ou .gif)!"); upload.file.focus(); return false; } }</script></head><body>  <form name=upload OnKeyPress="return false;" OnSubmit= "return Limit(upload);" method=post ENCTYPE="multipart/form-data">	Arquivo : <input type="file" name="file" size="20"><br>	<input type=submit Name="Action" value="Upload do Arquivo">  </form></input></input></body></HTML><!---#INCLUDE FILE="upload.inc" ---><%If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then 'Request method must be "POST" For get the fields  Set Fields = GetUpload()  'ALTERE A PASTA CHAMADA "imgs" PELA PASTA QUE VOCÊ QUER DEIXAR AS IMGENS 'LEMBRANDO QUE DEVE ESTAR NO MESMO DIRETORIO DAS PAGINAS UPLOAD.ASP E UPLOAD.INC'DEIXE A BARRA "/" - PARA USAR NO SEU SITE'DEIXE A BARRA "\" - PARA USAR NA SUA INTRANET  FilePath = Server.MapPath("imgs") & "\" & Fields("file").FileName  Fields("file").Value.SaveAs FilePathEnd If'BY - ROBERTO GODOY%>
Olá Marcus estou com a mesma dúvida, tomare q tenha resposta pra nós, rsrsrsrsAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigo, vou dar sim uma olhadinha!Mas guando você fala de laboratorio é do site mesmo do Imastres?Abraços!Marcus

Olá Lucas eu estou junto com Marcus nessa dúvida, eu pesquisei aqui no imasters e não encontrei o upload, você não teria o URL pra nos passar?Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Dundas assim:

<%	dim objUpload,objFSO,objTextFile	Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")	objUpload.UseVirtualDir = True	objUpload.UseUniqueNames = False	objUpload.Save "nomedapasta/"		Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	Dim objTexFile	Set objTextFile = objFSO.CreateTextFile(Server.MapPath("foto1.txt"))	Dim i, tmp, tmp2	For i = 1 to 8	If i <= objUpload.Files.Count Then	tmp = objUpload.Files(i-1).Path	tmp2 = InStrRev(tmp,"\")	tmp = Mid(tmp,tmp2+1)	objTextFile.WriteLine tmp	else	objTextFile.WriteLine ""	end if	Next	objTextFile.Close	Set objTextFile = Nothing	Set objFSO = Nothing	set objUpload = Nothing%>

Aí dentro do body eu mando ele ler o arquivo TXT e fazer outras coisas simples

<script language="JavaScript">	alert ("Arquivo gravado com sucesso!");	</script>	<%	Set objFSO=CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	set objTextFile = objFSO.OpenTextFile(Server.MapPath("foto1.txt"))	%>	<script language="JavaScript">	window.opener.form.foto.value="<% Response.Write objTextFile.ReadLine %>";	</script>	<%	objTextFile.Close	Set objTextFile = Nothing	Set objFSO = Nothing	set objUpload = Nothing	%>	<script language="JavaScript">	window.close();	</script>

No

window.opener.form.foto.value
você deve substituir os nomes do form e do campo pra funcionar.

Se isso ajudar, taí.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Obrigado a todos, mas acho que faltou uma questão, como fazemos apra que automaticamente renomei o arquivo a ser enviado para que não substitua arquivos do mesmo nome existentes?

Mas foi legal mesmo a dica!

Serviu para você também Carlos Moreira? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Obrigado!

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,Obrigado a todos, mas acho que faltou uma questão, como fazemos apra que automaticamente renomei o arquivo a ser enviado para que não substitua arquivos do mesmo nome existentes?Mas foi legal mesmo a dica!Serviu para você também Carlos Moreira? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Obrigado!Marcus

Serviu certinho Marcus, mas só ficou essa questão mesmo ele esta sobrepondo as imagens.Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,É o seguinte: Guando for enviar uma imagem com nome carro.jpg, antes de realziar o upload, renomei a imagem para carro_1.jpg e assim por diante, depois de renomear realiza o processo de upload normalmente! Pois se o usuário enviar uma imagem chamada carro.jpg e um outro usuário enviar uma imagem com mesmo nome e extenção, ele irá substitui a imagem do usuário anterior entendeu?É isso que tem que ser interessante para segurança dos usuários!Obrigado!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Eu não li... pq você disse "dentro da pasta ou o registro no bd?" ai nao sabia se você entendeu ai dei uma explicação... pq moleza eu não tenho... guando posto aqui eu pq perquisei muito e não acho...Obrigado!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Eu não li... pq você disse "dentro da pasta ou o registro no bd?" ai nao sabia se você entendeu ai dei uma explicação... pq moleza eu não tenho... guando posto aqui eu pq perquisei muito e não acho...Obrigado!Marcus

Olá Lucas td bem??Eu tenho a mesma dúvida do Marcus, eu gostaria que renomeasse na pasta e no bd, li os comentários do link acima, mas cinseramente não entendi nada, você nao teria uma URL, do forum com um upload q faz td isso ao invés de adaptar novos recursos nesse? ou é mlehor usar esse mesmo?Abração Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.