Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario

instalar pear

Recommended Posts

galera segui o amual de como instalar o pearmas não consigoqdo clico em pear.bat ou acesso através do prompt aparece

Comando ou nome de arquivo inválidoPHP_PEAR_INSTALL_DIR is not set correctly.Please fix it using your environment variable or modifythe default value in pear.batThe current value is:ECHO está desativado

como devo proceder para instalar o pear e as classes? que arquivos coloco onde?não achei nenhum tutorial pela et em lugar nenhum, alias achei um aki mesmo no site imasters mas é igual o q fala no manual e fiz td que esta laobs..uso win

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só clicar no go-pear.bat que fica na raiz do php

e depois dele instalado ele autera as linhas necessarias no php.ini para ele funcionar, caso seu php.ini nao fica na C:\windows coloque ele la e execute o pear depois pega o php.ini e coloca de volta no lugar que tava

é só isso nao precisa fazer mais nada depois só usar normal

o que o pear faz é incluir uma linha no php.ini onde ele inclue o path para a pasta do pear, dai sempre que você usar alguma classe do pear o php vai na pasta certa procurar

Compartilhar este post

Link para o post

então fabyoesta td certinho!!! ele fica no lugar certo..instalei como fala o manual...deoispuxei a classe DBfiz um diretório de classes e colei lá fizno script dei um require mas dá erroe estanormal...o php.ini essas linhas foram adiciondas;***** Added by go-pearinclude_path="C:\php\pear";*****

Compartilhar este post

Link para o post

entao você testou algum script do pear? se testou como você fez?

o pear ta instalado você nao deve estar sabendo só usar ele

o script tem que estar na pasta root senao ele nao vai achar o path certo ate a pasta do pear

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

olha os diretórios do meu pc

C:\php

C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\teste

o meu script de teste esta ai no htdocs

as vezes ele cai ali no erro as vezes fika só a tela em branco e não escreve conectado

ejgraçado é que forcei um ero colocando um bd que não existe e ele contiuou em branco sem dar erro nehum inclusive

require_once ('../Db/DB.php');   $usuario   = "root";   $senha	 = "";   $servidor  = "localhost";   $banco	 = "ex";   $dsn	   = "mysql://$usuario:$senha@$servidor/$banco";   $db		= DB::connect($dsn);	 if(DB::isError($db)) {	 die($db->getMessage());   }   else { echo "Conectado"; }

pusei este arquivo DB-1[1].7.6 ziapdo

extrai ele e e fiquei com um diretório DB-1[1].7.6 e um package.xml

renomei o diretório para Db e coloquei ele em C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs

(o mesmo que fiz com adodb e funcionou)

é alguma coisa por ai que estou fazendo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

sim se sua pasta root é essa você precisa arrumar no path do pear

;***** Added by go-pear
include_path="C:\php\pear" mudar aqui
;*****

sua pasta pear esta mesmo na c:\php ?

Compartilhar este post

Link para o post

então num aparece nd...fika td branco...num aparece nem as msg de erro que teriam que aparecer se a conexao não for feita, inclusive testei com um nome de bd que não existia e nd..continua tudo branco...não sei qual é o problema

Compartilhar este post

Link para o post

então num aparece nd...fika td branco...num aparece nem as msg de erro que teriam que aparecer se a conexao não for feita, inclusive testei com um nome de bd que não existia e nd..continua tudo branco...não sei qual é o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Ae,

verifica a permissao na pasta.

tive uns problemas relativos à tela ficar em branco certa vez, mas nao era com relacao ao pear, e sim com o php todo. nao rodava nada. daih eu olhava olhava olhava e tava tudo certo, daih descobri que nao havia dado permissao ao IUSR_nomeDaMaquina em umas pastas..

[]'s

Marcio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.