Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Touche

Erro na conexao com banco

Recommended Posts

BOm, eu estou lendo um livro que ensina a programar em asp diretamente pelo dreamweaver (bem mais facil)

porem eu ja criei a conexao testei pelo dw e deu ok, qnd vo no navegador aparece o seguinte erro:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x36f0 Thread 0x3df8 DBC 0x11e7454 Jet' do Registro./loja/paginacao.asp, line 8

a linha 8 é -> Rs.ActiveConnection = MM_loja_conn_STRING

a string eh -> MM_loja_conn_STRING = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\Inetpub\livro.mdb"

Já fiz a conexao dos 2 tipos (Custom e DSN) porem quando chega no navegador aparece o mesmo erro... alguem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este eh o caminho que o BD esta realmente??Existe alguma senha neste BD???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema...so que eu percebi que dá esse erro porque o banco de dados cria um arquivo .ldb no mesmo diretório dele, e é por causa disso que nao funciona..Só preciso saber agora como que eu faço para liberar o acesso mesmo com o ldb criado...Pelo que eu andei pesquisando por aqui o problema provavelmente eh alguma proteção do IIS, só nao sei como corrigir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por joacatito:

Tenta algumas coisas:

-Reparar seu BD;

-Atualizar seu MDAC;

-Atualizar seu JET;

Quando der erros no ASP, lógico que além do fórum para resolução das suas dúvidas, utiliza o www.aspfaq.com e verifica o erro lá tb... As vezes é mais rápido. ;)

Esqueci... :D

Depois de tudo isso se não resolver, brinca com as permissões da pasta onde está o BD. Lembrando que ele não pode ficar no mesmo diretório das páginas.

Esquece tudo isso e tira o *.mdb da pasta inetpub.

Joga para uma pasta qualquer em um diretório local. Tá dando erro pq você tá com o BD em um diretório compartilhado para a Web.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta algumas coisas:-Reparar seu BD;-Atualizar seu MDAC;-Atualizar seu JET;Quando der erros no ASP, lógico que além do fórum para resolução das suas dúvidas, utiliza o www.aspfaq.com e verifica o erro lá tb... As vezes é mais rápido. ;)Esqueci... :DDepois de tudo isso se não resolver, brinca com as permissões da pasta onde está o BD. Lembrando que ele não pode ficar no mesmo diretório das páginas.

Oi Tito!!! você por aki!!! rsTem um probleminha nisso...nao posso tirar o bd de la... tem muita coisa que acessa ele...sabe de alguma outra opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Sissi!!!! :D :D :D Bem que eu tava reconhecendo o "Toso" :DPelo que entendi, caso o seu problema seja o mesmo do outro rapaz, é que o *.MDB está em c:\InetPub e por isso dá pau. Se você mover o banco para um diretório local SEM compartilhamento, ele deve funcionar.Não conheço esse *.ldb

Compartilhar este post

Link para o post

você viu neh... a gente so nao se encontra aqui na paulista...rsdeve ser isso mesmopq eu tirei ele de la e funcionou...mas meu problema eh que esse banco tem a area administrativa de um sitese eu tirar ele de la vou ter q mexer nos codigos do site e eu nao posso fazer isso...rsvocê tem alguma outra ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola... tem que ser assim... Pelo menos eu não conheço outro jeito... Vamos esperar outras opiniões ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu trabalhava com Access, tive umas duas vezes problemas iguais ao de vo6... E justamente pelo *.mdb estar na pasta inetpub. Faz tanto tempo que eu ainda não era da comunidade iMasters.Aí me explicaram que criando uma pasta qualquer para jogar os BD's, funcionaria e eu nunca mais tive problema.Simone, tenta fazer como o Touche, reinicia a máquina para ver o que dá. (o problema é se estiver em um servidor... Reiniciar vai ser complicado...) Comigo na época não resolveu, mas se com ele resolveu, vai que com você dá certo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.