Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandoamorim

Criar array com os campos inseridos

Recommended Posts

Olé pessoal...

Dando continuidade a minha longa pelegrinação em busca do meu tão desejado sistema de vendas de uma pizzaria com ajax e php, consegui fazer a inserção de linhas e exclusão, quem quizer dar uma olhada entre no link abaixo:

http://www.shtutoriais.com.br/sistema/venda2.php

agora é o seguinte:

tenho q fazer com que o ajax usado nos selects (categoria e produtos) entenda q é uma array....

porque do jeito q está, ele não entende....

so o primeiro link que funciona....

alguem me daria uma solução??? ow alguma luz???

Atenciosamente,

Fernando Henrique Amorim Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Tudo bem?!

Você quis dizer que quando o AJAX "consulta" algo do banco você não consegue montar uma lista com os valores consultados?!

Bem... se for isso, você pode fazer de dois jeitos:

- Faça a sua página PHP que dá o retorno para o AJAX montar um texto como se fosse uma montando um Array em JavaScript. Algo do tipo:

var lista = new Array();<?	for (int $i = 0; $i <= resultSet.lenght - 1; i++) {?>lista[<?echo $i;?>] = '<?echo resultSet.pegaValorX();?>';<?		resultSet.proximo();	}?>

PS.: Obviamente eu usei um "pseudocódigo" pq não conheço muito de PHP! :D

Então depois disso você pegaria esse valor na função AJAX e faria

var resultado = eval(retornoPHP);

E essa função nativa "eval()" transformaria aquele Array montado com PHP em um objeto Array de verdade em JavaScript! :)

- Segundo opção é bem parecida, só que ao invés de você montar um Array JavaScript você monta um XML e utiliza as classes para manipulação de XML do JavaScript para montar os dados na sua página! :)

Bem... espero que você tenha entendido, espero ter ajudado, boa sorte e abraço! rss :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.