Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Mascaramento de Data e CPF

Recommended Posts

Olá,gostaria de saber como fazer mascaramento de data e CPF.. tipo...quando o cara for preencher a data, ele coloca 10 e jah aparece a barra (/), dai ele coloca o mes e ja aparece a outra barra....e mesma coisa com CPF... ele coloca 3 numeros e jah aparece o ponto (.)... dai no final aparecer o traço (-) pra colocar o digito... como faço esse mascaramento de campo de texto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Script grande!!!! :D :D :D

Se você só precisa formatar, faz assim:

function formatar(src, mask){  var i = src.value.length;  var saida = mask.substring(0,1);  var texto = mask.substring(i)if (texto.substring(0,1) != saida)  {		src.value += texto.substring(0,1);  }}

E para usar:

Para CEP:OnKeyPress="formatar(this, '#####-###')"Para CPF:OnKeyPress="formatar(this, '###.###.###-##')"Para DATA:OnKeyPress="formatar(this, '##/##/####')"

Pode adaptar para N formatações.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lah... nao funcionou no meu... eu colei toda a primeira parte num .js externo...dai quando coloco a parte do uso no meu campo de texto, nao funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, agora funcionou... mas pq eu coloquei na mesma página... quando coloco num .js externo nao funciona... pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta deletar para você ver!!! Ele pára no primeiro caracter que não seja digitado! Vai parar no ponto ou na vírgula ou no tracinho...wink.gif

Utilizando backspace...Se selecionar e deletar ele deleta :P :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.