Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phanter

entre versões

Recommended Posts

Galera eu tenho uma duvida, eu sei que tem o VISUAL STUDIO.NET 2003 e ele é .NET, agora eu gostaria de saber se VISUAL STUDIO 2005 tambem é .NET, pelo que eu vi a diferença é que na 2003 vem o VB.NET e na 2005 vem o VB, eu gostaria de saber todas as diferenças certinhas, se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tanto o 2002 quanto o 2003 e o 2005 são .NET. A diferença é que cada um deles utiliza uma versão diferente da .NET Framework (respectivamente, 1.0, 1.1 e 2.0). As diferenças entre as versões são novas classes e novos recursos (Generics, Partial Classes, etc.).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente eles tiraram a designação .NET dos nomes da linguagens. Mas, dá no mesmo. O nome aqui é o menos importante (o correto realmente seria "Microsoft Visual Basic 2005", mas pra quê escrever isso tudo?).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

amigo só mais uma duvida :D , eu ja to programando no Visual Studio 2003, se eu mudar pro 2005 vai mudar muita coisa nas linhas de comandos?

Compartilhar este post

Link para o post

muda muitas sintaxes....ah sobre o nome, pode ser chamado como VB 8.0

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai encontrar espalhado pela web tutoriais de migração do VS.Net 2003 para o VS 2005...No mais, um dos recursos que teve mudança é o ADO.Net 2.0, mas a sintaxe antiga (objetos do ADO.Net 1.1), também funcionam no ADO.Net 2.0.Pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.