Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

veilside

quanto ao background!

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando uma sala de jantar 3D que contém uma ampla janela, um chao reflexivo e um espelho em uma das paredes, como objetos de grande reflexao. Pois bem, coloquei uma foto que tenho como background em Environment e botei pra renderizar, só que acontece o seguinte;

Na hora de definir os reflexos, que no caso seria refletido apenas oq entraria pela janela, de imagem exterior, em todos os objetos reflexivos, ele faz justamente o contrário ou quase isso. Ele de uma forma torna "transparente" as partes aonde haveria reflexao da imagem fora da sala, ou seja, ele projeta as partes da imagem de forma como se eu apagasse manualmente o chao, o espelho e etc da imagem, fazendo assim aparecer o "fundo". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Entendendo melhor, é como se eu tornasse todos os objetos reflexivos, transparentes, assim o fundo apareceria(imagem background) por completo, e não uma imagem refletida no chao ou espelho, vindo da janela. Não sei como resolver isso pois torna extremamente irreal as reflexões, já q fica sem sentido os reflexos no chao e espelho, logo que ele "apaga" o chao e espelho da imagem, e faz transparecer o background.

Ja tentei fazer um box com a imagem do background, fora da sala, mas nao ficou nada bom. Já tentei por a mesma imagem nas propriedades de environment do Vray, e tbm n adiantou.

Se alguem souber uma solução pra isso, ficaria eternamente feliz! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso acontece porque o mapa de reflexão dos materiais (por padrão) é o mesmo do Enviorment, assim parece q o objeto fica "camuflado". A solução seria colocar um plane com a imagem fora da janela(como você tentou com o box). Faz o seguinte... Cria um material com a imagem de background em difuse, e poe Self-Illumination em 100. Claro q o ângulo entre o plane e a câmera deverá ser o adequado à suas intenções.Se precisar, eu faço um exemplo pra vocêabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso acontece porque o mapa de reflexão dos materiais (por padrão) é o mesmo do Enviorment, assim parece q o objeto fica "camuflado". A solução seria colocar um plane com a imagem fora da janela(como você tentou com o box). Faz o seguinte... Cria um material com a imagem de background em difuse, e poe Self-Illumination em 100. Claro q o ângulo entre o plane e a câmera deverá ser o adequado à suas intenções.Se precisar, eu faço um exemplo pra vocêabraço

ahn ta, uma pena eu n estar agora em casa pra testar isso, mas deixe-me ver se entendi sua proposta:eu crio um plane, usando de material o background q kero, posiciono ele pra fora da janela e claro, um pouco maior que ela, com self illumination, assim ele terá luz propria tals?outra coisa, pra mim fazer uma luz externa, tpw uma target direct, pra poder fazer a sombra da janela no chao tal, e pra luz nao ficar bloqueada por esse plane q vou por fora da sala, como faço?assim resolveria 2 problemas numa tacada só. :P vlws, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos parâmetros da spot tem um botão chamado "Exclude"... é só clicar nele e escolher o plane ^^abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nos parâmetros da spot tem um botão chamado "Exclude"... é só clicar nele e escolher o plane ^^abraço

usauhsauhsa p**** vlw pela dica! n sabia dessa ;Dseria entao nos parametros da target direct né?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... Esse exclude serve pra sombra... sendo assim, o plane não vai gerar sombra por esta luz...Se preferir, pode clicar com o direito nele(plane), ir nas propriedades e desabilitar "cast shadows"... E pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... Esse exclude serve pra sombra... sendo assim, o plane não vai gerar sombra por esta luz...Se preferir, pode clicar com o direito nele(plane), ir nas propriedades e desabilitar "cast shadows"... E pronto!

p**** resolveu, e nem precisou de self ilumination! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif quist você é o cara! hahahahah http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif agora só falta resolver uma parada no teto aqui e ta pronto...vou postar aqui qndo terminar! vlws denovo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.