rachel 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2006 Pessoal, seguinte:Tenho um MC e um botão...O MC começa o filme com alpha 0... invisivel...Quero que, quando o cara passe o mouse em cima do botão, o MC fique com Alpha 100 (visivel.)Até ai muito facil...A questão é que, quero que ele chegue no alpha 100 gradativamente... indo de 5 em 5...entenderam??Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2006 botao.onRollOver = function(){ this.onEnterFrame = function(){ _root.mc._alpha += 5; }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rachel 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2006 botao.onRollOver = function(){ this.onEnterFrame = function(){ _root.mc._alpha += 5; }}Então, coloquei isso.. mais oque aconteceu, é que eu paro o mouse em cima do botão, ele pega 5 de alpha e para..ai tenho que tirar o mouse e colocar novamente para ele ter mais 5, e ficar com 10...mais eu queria que não precisasse tirar o mouse de cima do botão... ele fosse subindo...brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2006 Coloca desse jeito: botao.onRollOver = function(){ _root.mc.onEnterFrame = function(){ if (this._alpha < 100) { this._alpha += 5; } }}botao.onRollOut = function(){ _root.mc.onEnterFrame = function(){ if (this._alpha > 10) { //coloque no lugar de 10 o alpha final que você quer. this._alpha -= 5; } }} Com esse código ele vai de alpha inicial, por exemplo, 10 até 100. Depois ao tirar o muse de cima, vai de 100 ao alpha inicial,no caso, 10. Note que cada moveclip tem somente 1 ação onEnterFrame. Esta ação fica sendo executada eternamente. O código acima funciona pois, ao tirar o mouse de cima, o evento onEnterFrame é sobreposto por outra função de decremento. Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2006 A nossa cara, desculpa. Eu fiz uma besteira. Se você estiver usando um Button, esse código não vai funcionar mesmo. Isso porque o Button não possui o onEnterFrame. A solução é colocar o onEnterFrame no próprio mc: botao.onRollOver = function(){ _root.mc.onEnterFrame = function(){ _root.mc._alpha += 5; if(this._alpha >= 100){ delete this.onEnterFrame; } }} Já aproveitei e botei um if pra parar o enterframe quando chegar a 100. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites