Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielaSiqueira

Semelhante ao power clip

Recommended Posts

Oi queria saber se existe uma forma de obter um efeito semelhante ao do power clip do corel. Ou seja, tenho um shape e colocar uma foto dentro e as beiradas q ficarem pra fora não aparecerem, deu pra entender ?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

yescoloca o uma foto quauer e a camada do SHAPE abaixo dessa da foto...depois segura o CTRL e da um click com o mouse ENTRE as duas camadas.. qdo o ponteiro mudar de forma é pq encontrou a posição certa..dai e so clicar...beiijos e boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

No PS se chama Clipping Mask; e sempre é a camada de baixo com a camada de cima, selecione a de cima e dê Ctrl+Shift+G, a de cima vai ficar dentro da de baixo OK? Ex: você tem um circulo na camada 1 e na camada 2 uma foto de uma paisagem; sendo que a camada 2 está por cima da camada 1, clique na camada 2 e dê Ctrl+Shift+G, pronto a paisagem vai ficar dentro do circulo; e e´muito mais fácil de manipular que no corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pantoja, obrigada deu certinho viu. Mas você falou Shift, fiz com ALT (muda dependendo da versão?)

Oi Wesley, só vi sua resposta agora e ainda não tentei, mas depois quero aprender a fazer assim também. É bom saber de várias maneiras, né.

Eu postei o resultado no meu fotolog, se vcs quiserem ver o endereço é esse:

http://fotolog.terra.com.br/dradesign

Abraços,

Dani

Compartilhar este post

Link para o post

dani mal aee mas eu nao falei SHIFT nao hein falei CTRL ! kkkkkkkkkkkda no mesmo falei m*****!kkkkmal aee pelo equivoco.. ainda bem q você foi esperta e testou de tudo e achou!!mas é ALT mesmo!!beijao!!!ah gostei do result !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.