SLIFE 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2006 Boas PessoalGostaria de saber se alguem sabe como ler e escrever em ficheiros, exemplo escrever em um ficheiro TXT e ler de um ficheiro TXT.Estou a usar o vs 2005.Se alguem souber AgradeçoCptos SLIFE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2006 Aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=146295 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=151087 Sempre faça uma busca antes de postar, ok? ;) Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SLIFE 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2006 OkMas precisava de exemplos em VB.Alguem tem ou sabe como fazer??ObrigadoSLIFE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 Cara, é praticamente a mesma coisa...: Escrever dim sw as new System.IO.StreamWriter(".\teste.txt")sw.Write("teste")sw.Close() Ler dim sr as new StreamReader(".\teste.txt")dim texto as string = sr.ReadToEnd()sr.Close()MessageBox.Show(texto)Ok? ;) Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SLIFE 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Boas GraymalkinDiz-me uma coisa, e depois de escrever no ficheiro e ler, como posso ver o ficheiro, por exemplo atraves do bloco de notas?Um abraçoSLIFE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 Você quer dizer abrir o Bloco de Notas já com o arquivo? Você pode utilizar o método Start() da classe Process para isso. Ele te permite iniciar um executável (ou documento) qualquer, passando apenas o caminho do mesmo (o equivalente a você abrir o menu Iniciar, escolher o "Executar" e digitar o caminho ali).Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SLIFE 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2006 Boas GraymalkinA minha pergunta era a seguinte, como posso escrever num ficherio tipo .Ini, e no VB ler uma linha especifica, por exemplo ler para uma variavel, o caminho existente para uma base dados.Exemplo:[Caminho]caminho= "c:\projects\myProject\dbregisto.mdb"Algo do que se fazia em VB6.Um abraçoSLIFE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2006 Boas GraymalkinA minha pergunta era a seguinte, como posso escrever num ficherio tipo .Ini, e no VB ler uma linha especifica, por exemplo ler para uma variavel, o caminho existente para uma base dados.Exemplo:[Caminho]caminho= "c:\projects\myProject\dbregisto.mdb"Algo do que se fazia em VB6.Neste caso, vai ser do mesmo jeito que no VB6, ou seja, utilizando funções da API Win32. No API-Guide você encontra estas funções e exemplos de utilização.Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites