Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Algumas s

Recommended Posts

E ae galera to com algumas dúvidas :P1) Para um portal de médio porte (umas 500 visitas diárias, acredito...) um banco bem estruturado MySQL aguenta bem ?2) Existe algum componente de e-mail que retorne se chegou a caixa da pessoa o e-mail ? Ou que pelo menos retorne se é inválido, ou algo do tipo ?3) Para envio de uma newsletter de 40000 e-mails por um site, qual melhor componente e melhor forma de isso rodar e garantia de chegar para a maioria esses e-mails ?4) Com Ajax + ASP, poderia fazer uma aplicação que ao digitar um nome e apertar OK, busca no banco de dados e retornar um alert dizendo o resultado sem refresh ?5) É possivel aparecer em buscadores resultados de pastas separadas de um site ? Por exemplo, no portal ficariawww.site.com.br/cliente1www.site.com.br/cliente2ou seja o site barra cliente,gostaria, que cada cliente futuramente aparecece no google, com os dados proprios digamos, não retornando como o site e sim como o CLIENTE dentro do site, que a unica coida veiculada, seria o endereço, os dados que aparecessem, fosse do cliente (keywords previamente digitadas pelo mesmo)Valeu galera pela ajuda :DGrande Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera to com algumas dúvidas :P1) Para um portal de médio porte (umas 500 visitas diárias, acredito...) um banco bem estruturado MySQL aguenta bem ?2) Existe algum componente de e-mail que retorne se chegou a caixa da pessoa o e-mail ? Ou que pelo menos retorne se é inválido, ou algo do tipo ?3) Para envio de uma newsletter de 40000 e-mails por um site, qual melhor componente e melhor forma de isso rodar e garantia de chegar para a maioria esses e-mails ?4) Com Ajax + ASP, poderia fazer uma aplicação que ao digitar um nome e apertar OK, busca no banco de dados e retornar um alert dizendo o resultado sem refresh ?5) É possivel aparecer em buscadores resultados de pastas separadas de um site ? Por exemplo, no portal ficariawww.site.com.br/cliente1www.site.com.br/cliente2ou seja o site barra cliente,gostaria, que cada cliente futuramente aparecece no google, com os dados proprios digamos, não retornando como o site e sim como o CLIENTE dentro do site, que a unica coida veiculada, seria o endereço, os dados que aparecessem, fosse do cliente (keywords previamente digitadas pelo mesmo)Valeu galera pela ajuda :DGrande Abraços

1 - SIM. Já vi bancos MySQL com pelo menos 300.000 registros2 - Não conheço. Acredito que não (infelizmente).3 - Acho que o componente não influencia. Você pode fazer o processamento em lotes. Mandar de X em X emails.4 - Pelo que eu já li na Web, acho que com AJAX dá para fazer quase tudo, incluindo isto :-). Pena que eu não saiba nada de AJAX ... :-(5 - Não sei.Desculpe, acho que não pude ajudar muito ...

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera to com algumas dúvidas :P
1) Para um portal de médio porte (umas 500 visitas diárias, acredito...) um banco bem estruturado MySQL aguenta bem ?
Sim, o MySQL vai aguentar isso e muito mais que isso, mas também vai depender o equipamento do servidor.
2) Existe algum componente de e-mail que retorne se chegou a caixa da pessoa o e-mail ? Ou que pelo menos retorne se é inválido, ou algo do tipo?
Que eu saiba não, mas pode-se fazer algumas coisas dependendo do componente, Solicitar confirmação de leitura, colocar uma "imagem .asp" no corpo do e-mail (mas isso atualmente está sendo bloqueado na maioria dos gerenciadores e webmails).
3) Para envio de uma newsletter de 40000 e-mails por um site, qual melhor componente e melhor forma de isso rodar e garantia de chegar para a maioria esses e-mails ?
Tirando o CDONTS todos são muito bons. O ideal é paginar os e-mails para evitar sobrecarga no seu servidor.
4) Com Ajax + ASP, poderia fazer uma aplicação que ao digitar um nome e apertar OK, busca no banco de dados e retornar um alert dizendo o resultado sem refresh?
Sim totalmente possível, e não precisaria nem clicar para ter esse resultado.
5) É possivel aparecer em buscadores resultados de pastas separadas de um site ? Por exemplo, no portal ficaria

www.site.com.br/cliente1

www.site.com.br/cliente2

ou seja o site barra cliente,gostaria, que cada cliente futuramente aparecece no google, com os dados proprios digamos, não retornando como o site e sim como o CLIENTE dentro do site, que a unica coida veiculada, seria o endereço, os dados que aparecessem, fosse do cliente (keywords previamente digitadas pelo mesmo)

Se cada cliente tiver uma pasta e você programar uma parte de seu site para listar essas pastas é bem provável que seja indexado pelos buscadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tkxxx galera1) OK, vai MySQL mesmo então :P2) Hmmmm beleza :D3) CDONTS nem ferrando, utlimamente não funciona mais o cópia dele direito... mas isso é uma boa ideia de paginar, tem algum exemplo, pratico ou teorico ?4) To estudando Ajax aqui pra isso :D5) Sim cada cliente vai ter sua pasta e e as páginas são geradas dinamicamente com os dados tb dinamico :D, acho que rolá então né ?Valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tinha um tópico perdido sobre isso por aqui. Usava até MetaRefresh para fazer automáticamente o envio de cada página do recordset.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Salgado, vê se a lógica está corretaGero uma página PURO ASP, como uma páginação, uso os recursos do RecordSet mesmo para isso...Quando enviar os 10 dessa página, eu gero o LINK da p´roxima página por exemplopagina.asp?pg=3Dai gero o metarefresh e jogo esse endereço nela e seto para sei la, uns 20 segundos ?Quando der esses 20 segundos, ele vai para essa página e o ASP faz a mesma coisa novamente, até hcgear na última página...Seria algo assim ? Isso é bom ?Você faria com um espaço de quanto tempo entre uma página e outra ?Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.