Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[rush_jeff_rulez]

stored procedure

Recommended Posts

Fala saudosa galera do Forum de ASP ...

Galera tem uma parada que esta me tirando o sono ... criei uma stored procedure para inserir registros no meu bd ... soh q o que rola ... qdo passo como parametro ... dados tipo string ('') ... e numericos ("") ... ele me dá erro ... saca soh o código:

Conexao.Execute ("exec sp_insere '"&Request.Form("nome")&"','"&Request.Form("email")&"','"&Request.Form("usuario")&"',"012", "Date", 'Inativo',"1"")

E saca o erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EE)

')' esperado

/sites/teste/vai.asp, line 6, column 119

E qual é a linha 6 coluna 119 ? ... ("012")

Galera tah complicado ... qdo eu soh passo string como parametro ele funciona legal ... mas eh soh passar um parametro como numero que ele jah da esse erro ... alguem pode me dar uma luz !?

Valeu pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os núros nesse caso devem estar entre aspas duplas para Stored você deve colocar duas aspas duplas juntas para que o interpretador entenda que você realmente quer uma aspa dupla na sua string.:

Conexao.Execute ("exec sp_insere '"&Request.Form("nome")&"','"&Request.Form("email")&"','"&Request.Form("usuario")&"',""012"", ""Date"", 'Inativo',""1""")

Testa e veja se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Salgado ...

Primeiramente valeu pela dica, maaaaaas cara seguinte como um bom aprendiz fiz o q você falou .... e no primeiro momento quase funcionou ... mas deu o erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

:angry: .... mah beleza ... fui olhar no bd para ver se tinha algo errado ...e o bd esta assim:

id | numeração automatica

nome | text

email | text

usuario | text

codigo | numero

data | data e hora

status | text

nivel | numero

a consulta ficou ...

Conexao.Execute ("exec sp_insere 'jones','jones@gmail.com','jonesman',1, Date, 'Inativo', 1")

Mesmo eu colocando duas " nos numeros dá o mesmo erro ... a stored esta assim:

INSERT INTO usuarios ( nome, email, usuario, codigo, data, status, nivel )

VALUES ([@nome], [@email], [@usuario], [@codigo], [@data], [@status], [@nivel]);

Putz ... complicado ... tem algum esquema diferente ao se criar a stored qdo o parametro é numérico !? ... Soh para constar ... esse banco de teste eh em ACCESS

Compartilhar este post

Link para o post

No caso pode ser a data, veja se acrescentando as # antes e depois ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso pode ser a data, veja se acrescentando as # antes e depois ajuda.

Foi nada eu erro se sintaxe ai ... Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '#Date#'.Ai o q eu fiz ... mudei o campo do bd de data/hora para texto ... ai o resto funcionou tranquilo ele adicionou certinho os numeros ... essa data ai q zuou o esquema senão ia ficar bala !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque-as como padrão na sua Stored e veja se é possível voltar o campo para data/hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.