Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

como fazer isso??

Recommended Posts

e aí pessoal??

atualmente eu brinco um pouco com o Cinema 4D.. mas não manja muita coisa...

tava navegando na net..

e encontrei uma imagem muito legal feita em 3D...

até sei um jeito que daria para fazer..

mas daria muito trabalho....

IMAGEM

se eu fosse fazer do meu jeito eu faria com o Sweep Nurbs do cinema 4d... e a cada curva exporataria o alpha... para depois colorir no photoshop.. porque não sei como que faz para colorir uma face só no cinema 4D... na verdade.. eu nem sei se é possível fazer uma coisa dessas no Cinema 4D...

gostaria de saber que programa que é mais fácil fazer isso.. e se fazer isso é meio difícil..

ou nem tanto...

abrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Carmolin, firmeza?Sinto mt cara, n mexo com Cinema 4D. Mas como você perguntou qual programa seria mais fácil, vou dar meu piteco, hehe...Como eu uso o Max, obviamente tenho mais facilidade nele... Essa textura podia ser feita "facilmente" com um mapa Gradient em diffuse, em um material separado por IDs e um modificador UVW Map no conjunto de objetos. As formas também não são difíceis de fazer... No max também há um processo de modelagem por NURBS, mas seria mais tranquilo simplesmente criar um plane e ir "puxando" as edges, depois apenas aplicar um modificador Shell.Caso você tenha o Max disponível, eu posso tentar fazer aqui e te explicar mais detalhadamente.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. fiz um exemplozim correndo aqui... Claro q eu não fiz aquelas formas lá, só usei um text msm. Ficou bem vagabundo, meio "Planeta Xuxa", mas tá valendo. Só pra você ter uma idéia de q n é difícil... Deu pra fazer em 5 minutinhos...

http://img348.imageshack.us/img348/6898/quist21zo.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu posso aprender fazer isso? tem algum tuto?essa parte parece ser meio difícil:"Essa textura podia ser feita "facilmente" com um mapa Gradient em diffuse, em um material separado por IDs e um modificador UVW Map no conjunto de objetos."

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe.. q nada... Só os nomes são meio complicados.

Gradient é um shader do Max que permite fazer degradê de cores (como você mexe com PS, deve entender). Diffuse é o canal que atribui a cor principal do objeto, sendo assim, o degradê será aplicado como cor da superfície.

Separar o material por IDs significa que cada face tem uma "identidade"(à grosso modo), assim diferentes faces do objeto podem ter diferentes materiais. E o modificador UVW Map pode ser aplicado facilmente.. Ele servirá pra "espalhar" o mapa por toda a superfície do objeto, sem deixar que o material fique esticado ou comprimido.

Caso você tenha o Max, eu posso fazer um mini-tuto sem problemas pra você

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.