Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Sistema de RH

Recommended Posts

Boa noite, galera é o seguinte vou precisar desenvolver um sistema de Recursos Humanos mais ñ sei por onde começar deixando bem claro ñ estou pedindo o codigo pronto pra ninguem mais sim uma luz por onde começar mais claro se tiver algo que posso me passar pra adiantar eu agradeço... já fiz uma pesquisa aqui no forum e no google mais ñ achei nada que me desse uma base... mais vou postar aqui quem sabe alguem já desenvolveu algo parecido né...Valeu pela Atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carinha,Como assim, não sabe de onde começar, Comece organizando suas idéias, quais são os recursos e funcionalidades do sistema, quais são as solicitações do cliente, depois estipule um prazo pra cada tópico, de quanto tempo você acha que irá gastar pra fazer cada sessão.Comece com uma análise mais global e vá fazendo refinamentos até chegar em uma visão bem detalhada do sistema, com esta visão comece a criar, normalizar o banco de dados, SQLServer, Oracle, Access, veja qual é o melhor e qual o cliente pode pagar.crie a metodologia de testes que irá usar para depurar, teste de stress, segurança do código e das informações, etc, e quando estiver desenvolvendo ja vai utilizando este padrão de testes.Crie uma padronização pro seu códigoDepois do banco pronto, comece o desenvolvimento, comede com as telas mais obvias, login, cadastros, tipo funcionários, profissões, departamentos, meses, cargos dentro da empresa, algum formulario principal, sei lá, vai depender do que você esta precisando fazer. E todas as demais que os usuários irão utilizar e empre esta antenado com o usuário que irá usar bem como o solicitante, senão sempre tem aquela do sistema pronto, e precisar alter algo, que mexe em todo o sistema.. é fod...Defina e desenvolvas os relatórios, e a administração, eu costumo deixar o admim por último, mas depende de cada um.Bom, agora aho que você pode ter uma idéia, e um conselho cara, se for pegar código, pegue funçoes, tipo EscreveNumerosPorExtenso, sub, componentes frees, mas não cai na besteira de pegar um sistema pronto de alguém e tentar adptar, você só terá dor de cabeça, faça seu código, bonito, limpo, utilize procedimentos e funções de outros se quiser, não é crime, mas faça o seu, no final você verá que foi muito melhor.Espero ter ajudado.AbraçosJa no

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.