Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D_M

Acesso a Dados

Recommended Posts

Olá a Todos!Gostaria de saber se existe no Visual Studio .Net, algo que permita a separação entre o código do programa e o código de acesso a uma base de dados, isto é, por exemplo, no asp.net, existe um ficheiro do tipo cs onde é especificada a string de conecção à base de dados bem como funções que permitem inserções, actualizações e consultas. Depois, nos formulários, quando é necessário, as funções são chamadas, passando por parametro, por exemplo, os valores das text box, para inserir numa determinada tabela. Gostaria de saber se existe o mesmo no Visual Basic .Net.Desde já, muito Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente chama isso de desenvolvimento em Camadas (separação entre lógica, interface e dados), para isso basta você criar uma Class Library só para as funções ligadas a manipulação e acesso ao banco de dados. E pronto, você deixou seu código separado da interface.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei muito bem trabalhar com class library. Será que dá para dar uma dicas ou referir algum site onde me possa informar mais a respeito disso?Muito Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.