D_M 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 Olá a Todos!Gostaria de saber se existe no Visual Studio .Net, algo que permita a separação entre o código do programa e o código de acesso a uma base de dados, isto é, por exemplo, no asp.net, existe um ficheiro do tipo cs onde é especificada a string de conecção à base de dados bem como funções que permitem inserções, actualizações e consultas. Depois, nos formulários, quando é necessário, as funções são chamadas, passando por parametro, por exemplo, os valores das text box, para inserir numa determinada tabela. Gostaria de saber se existe o mesmo no Visual Basic .Net.Desde já, muito Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 A gente chama isso de desenvolvimento em Camadas (separação entre lógica, interface e dados), para isso basta você criar uma Class Library só para as funções ligadas a manipulação e acesso ao banco de dados. E pronto, você deixou seu código separado da interface. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D_M 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Eu não sei muito bem trabalhar com class library. Será que dá para dar uma dicas ou referir algum site onde me possa informar mais a respeito disso?Muito Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites