Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gitavares

como gerar txt?

Recommended Posts

olá, como faço pra gerar um txt com os valores das variáveis do meu código? e assim, não quero gerar um txt para cada transação, mas gostaria q ele fosse incluindo no txt.. e todos os dados devem ser separados por vírgulas.valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

set file = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")path = Server.MapPath("nome.txt")set infile = file.OpenTextFile( path ) varnovo = infile.ReadLinevarnovo = "texto"infile.closeset outfile = file.CreateTextFile( path, True )outfile.WriteLine( varnovo )outfile.Closeset file=nothing

Compartilhar este post

Link para o post

oi, esse código gera o txt perfeitamente, mas ele escreve por cima... eu queria que a cada registro ele escrevesse um abaixo do outro... alguém pode me ajudar?valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! :) agora abusando mais um pouquinho, pra pular uma linha? como faço? obrigada novamenteNão precisa mais, já resolvi :)coloquei Chr(13)valeeeeeeeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu achei que tava tudo certo... ao gerar o txt, ele pula a linha, fica todo bonitinho, mas no arquivo TXT. eu preciso desse TXT para usar em um programa. esse programa vai ler o txt e processar a transação (coisa de cartão de crédito), mas na hora que ele lê, dá o seguinte erro:

Linha 1: Falta descritorCada linha deve começar com '#' seguido de um caractere representando o tipo de registro.#A,XXXXXXXXXXXX,124,13500,345678901234564,0606,1234,,,,,,BRL#C,XXXXXXXXXXXX,124,13500,2006/4/5,Patrocinio,,,,,13500,13500#A,XXXXXXXXXXXX,126,22500,345678901234564,0606,1234,,,,,,BRL#C,XXXXXXXXXXXX,126,22500,2006/4/5,Patrocinio,,,,,22500,22500#A,XXXXXXXXXXXX,128,18000,345678901234564,0606,1234,,,,,,BRL#C,XXXXXXXXXXXX,128,18000,2006/4/5,Patrocinio,,,,,18000,18000

Entendem? antes do # aparece o síbolo "". provavelmente é por causa do Chr(13) que usei para pular as linhas no TXT... tem alguma forma de pular a linha no código de gerar o txt?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize Chr(10) & Chr(13).

Compartilhar este post

Link para o post

meu código está assim:

set file = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")path = Server.MapPath("pagamentos.txt")set infile = file.OpenTextFile( path ) var = infile.ReadLinevar = var&Chr(13)&"#A"&","&merchantID&","&transactionNo&","&amount&","&vpc_CardNum&","&vpc_CardExp&","&vpc_CardSecurityCode&",,"&edtEndereco&",,,,"&paisvar = var&Chr(13)&"#C"&","&merchantID&","&transactionNo&","&amount&","&dataTransacao&","&vpc_OrderInfo&",,,,,"&amount&","&amountinfile.closeset outfile = file.CreateTextFile( path, True )outfile.WriteLine(var)outfile.Closeset file=nothing

eu preciso que esse txt fique com cada linha começando por #C e/ou #A. quando eu uso o Chr(13), ele fica com o txt bonitinho, pulando as linhas certinhas, mas quando eu abro o programa em q vou utilizar esse txt pra rodar, ele cria um caracter especial por causa do Chr(13) e por isso dá erro no programa. já usei Vbcrlf pra quebrar a linha e nada... aguardo a juda de vcs!!

Compartilhar este post

Link para o post

é o programa do CPP2 do American Express... esse esquema de cartão de crédito é um saco... só falta isso pra eu terminar o projeto e não consigo tirar esse caracter especial..quais sãoas formas de quebra de linha que tem? quando eu usei o Vbcrlf, ele não quebrou a linha como eu queria... a cada registro do form ele colocava por cima.. apagava o anterior... tb já usei o Chr(10)&Chr(13) e acontecia o mesmo do Vbcrlf. o único que quebrou realmente as linhas foi o Chr(13), mas ficou com esse problema no programa da AMEX.. já não sei mais o q fazer..:'(

Compartilhar este post

Link para o post

você já conseguiu fazer esse programa ler algum outro tipo de txt que tenha quebra de linha... pq, você já tentou de todas as formas possíveis, ao meu ver, sua última alternativa é tentar entrar em contato com a empresa q criou o software...

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei o txt que eu tinha feito usando o Chr(13) e fiz o seguinte, com o DEL trouxe a linha de baixo para cima e depois dei um enter. fiz isso com todas as linhas. rodei o programa e funcionou perfeitamente. eu já liguei pra lá. eles me disseram q não tem um exemplo e que eu devo gerar o txt... tipo, em outras palavras eles queria dizer "se vira"...

Compartilhar este post

Link para o post

conseguiiiiiiii!!!

a mudança q eu tinha que fazer era no proprio código que gera o txt. alterei a linha onde tinha ReadLine, coloquei ReadAll e acresceitei a linha (demorei pra encontrar, mas conseguiii :D) que tem SkipLine (pode???). valeu a todos!!

O código pra quem quiser ficou assim:

set file = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	path = Server.MapPath("pagamentos.txt")	set infile = file.OpenTextFile( path ) 	varAutorizacao = infile.ReadAll	varCaptura = infile.ReadAll	varAutorizacao = varAutorizacao&"#A"&","&merchantID&","&transactionNo&","&amount&","&vpc_CardNum&","&vpc_CardExp&","&vpc_CardSecurityCode&",,"&edtEndereco&",,,,"&pais	varCaptura = varCaptura&"#C"&","&merchantID&","&transactionNo&","&amount&","&dataTransacao&","&vpc_OrderInfo&",,,,,"&amount&","&amount					varAutorizacao = infile.SkipLine	varCaptura = infile.SkipLine	infile.close	set outfile = file.CreateTextFile( path, True )	outfile.WriteLine(varAutorizacao)	outfile.WriteLine(varCaptura)	outfile.Close	set file=nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.