Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

keynnerimasters

Tb nao consigo resolver...

Recommended Posts

Fala galera! beleza?

Me deem uma luz pessoal. Tenhu tres mcs instanciados de btn1, btn2 e btn3, na cor azul, e quando se passa o mouse a animacao varia do quadro 1 ao 10 trocando gradativamente a cor de azul pra preto por exemplo. Quando o usuario passar e clicar no btn1 tem q ficar preto ok! Sendo q quando ele clicar em outro botao ou no btn2 ou no btn3, u btn1 tera q voltar pra cor azul, e assim pra todos.

Xegei a faz isso, creio q a ideia esteja certo, porem o codigo n rs... n ta rolanu de jeito nenhum...

function procederanime(){	switch(btnatual){		case 1:		botoes = btn1;		break;		case 2:		botoes = btn2;		break;		case 3:		botoes = btn3;		break	}	eval(botoes).onEnterFrame = function(){		botoes.gotoAndPlay(2);	}}function retrocederanime(){	stop();	onEnterFrame = function(){				botoes._currentframe != 1? botoes.prevFrame(): delete onEnterFrame;	}}
A logica das funcoes pelo menos ta certa?

No caso dos botoes a ideia e mais o menos essa:

btn1.onPress = function(){				btn1.procederanime();				btnatual = 1;				btn1.enabled = false;}

So q to confuso, quando eu pressionar o btn2 ou o btn3 como eles vao saber qual botao retroceder a animacao!? Seria esse u procedimento pra faz u qi to qreno!?

Ai galera se tiver um outro jeito de fazer isso tudo, um tuto ou algo ja pronto pra mim ter uma ideia, ficaria mo grato! kso vcs estejam com poco tempo...

Aguardo respostas pessoas! Vlwzao pela atencao!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma corrigida no teu código...

Esses botões que você etá fazendo, são botões mesmo ou são MC que você vai dar ação para eles quando clicar em cima?

Botão não aceita gotoAndPlay();

var btnatual = 0;function procederanime() {	switch (_root.btnatual) {	case 1 :		botoes = btn1;		break;	case 2 :		botoes = btn2;		break;	case 3 :		botoes = btn3;		break;	}	eval(botoes).gotoAndPlay(2);}function retrocederanime() {	switch (btnatual) {	case 1 :		botoes = btn1;		break;	case 2 :		botoes = btn2;		break;	case 3 :		botoes = btn3;		break;	}	eval(botoes).onEnterFrame = function() {		if (this._currentframe != 1) {			this.prevFrame();					} else {			delete this.onEnterFrame;			this.enabled = true;		}	};}btn1.onPress = function() {	retrocederanime();	_root.btnatual = 1;	procederanime();	this.enabled = false;};btn2.onPress = function() {	retrocederanime();	_root.btnatual = 2;	procederanime();	this.enabled = false;};btn3.onPress = function() {	retrocederanime();	_root.btnatual = 3;	procederanime();	this.enabled = false;};

Dá uma analisada e vê se entendeu... não vou explicar agora porque ta tarde pra kct e eu to com sono... hehehhe

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma corrigida no teu código...Esses botões que você etá fazendo, são botões mesmo ou são MC que você vai dar ação para eles quando clicar em cima?Botão não aceita gotoAndPlay();

var btnatual = 0;function procederanime() {	switch (_root.btnatual) {	case 1 :		botoes = btn1;		break;	case 2 :		botoes = btn2;		break;	case 3 :		botoes = btn3;		break;	}	eval(botoes).gotoAndPlay(2);}function retrocederanime() {	switch (btnatual) {	case 1 :		botoes = btn1;		break;	case 2 :		botoes = btn2;		break;	case 3 :		botoes = btn3;		break;	}	eval(botoes).onEnterFrame = function() {		if (this._currentframe != 1) {			this.prevFrame();					} else {			delete this.onEnterFrame;			this.enabled = true;		}	};}btn1.onPress = function() {	retrocederanime();	_root.btnatual = 1;	procederanime();	this.enabled = false;};btn2.onPress = function() {	retrocederanime();	_root.btnatual = 2;	procederanime();	this.enabled = false;};btn3.onPress = function() {	retrocederanime();	_root.btnatual = 3;	procederanime();	this.enabled = false;};
Dá uma analisada e vê se entendeu... não vou explicar agora porque ta tarde pra kct e eu to com sono... hehehheFalows
Fala ludoman, mais uma vez presente e mandando v nas respostas ne!? kra era isso mermo q eu tava tentando faz a uma kra ja! Ah n sao botoes n, coloqei bem escondidim la em cima, 3 mcs, btn1, btn2 e btn3... hehe ;)...Entedi perfeitamente o codigo sim kra... so n imaginei q na funcao retrocederanime eu teria q determinar os cases tb! ja a condicao if xego a passa pela minha kbca, mais tomei aqela coca hehe... se nem imagina... mais agora ta tudo fresquinhu, entedi blzinha meeermo kra... tranquiloOH! vlwzao de novo viu pela atencao! e parabns novamente pelo empenhu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abracos,Keynner

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.