Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoP

"link href" ou "@import"?

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Estou fazendo uma pesquisa que pretendo escrever um artigo sobre para poder espalhar por aí, pois bastante gente tem essa dúvida.

 

O que vocês acham melhor e porque na hora de importar uma folha de estilos externa?

O @import ou o link href?

 

Faço essa pergunta pois sempre tem alguém que sabe alguma coisa nova. Atravéz de um amigo, descobri uma muito interessante.

 

Se você utiliza o @import em sua página Tableless, ao entrar na mesma, seu texto não será alinhado corretamente dentro das divs. Ficará tudo alinhado à esquerda, como se não tivesse CSS nenhum.

Ex: www.linebrasil.com.br

Vejam o que acontece ao acessar. Fica tudo em uma "linguiça" só e, depois de carregar quase tudo, que ele posiciona as div's em seus devidos lugares.

 

Já se eu usar o link href, isso não ocorre.

 

Espero poder contar com a ajuda de vocês :)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Nop, isso só acontece no IE:

 

Fonte: http://www.maujor.com/tutorial/csscribsheet.php

...Se você usou @import para uma folha de estilos externa, cedo ou tarde você saberá que o IE ao carregar a página provoca um "flash" do conteúdo HTML sem formatação antes de a CSS ser aplicada à página. Isto pode ser evitado .

A solução de acordo com a página indicada no site do maujor, parece ser colocar uma tag de link css comum ou então uma tag de script javascript antes do estilo onde está a importação.

 

-------------------

Mas voltando à sua questão,

 

fiz uma pesquisa na net e ví que o import não é suportado por browsers antigos (talvez isto possa ser uma vantagem e não uma desvantagem, vai depender do seu site) e também pode apresentar "sérios problemas de compatibilidade com XHTML servido como application/xhtml+xml".

Se bem que se você tiver sua folha de estilos quebrada em vários pedaços para melhor organização, acabará tendo que usar o import.

 

Outra diferença é que "O elemento 'LINK' referencia um estilo alternativo que o 'browser' pode usar, enquanto um estilo importado é automaticamente agregado ao restante do estilo definido." - o que isto quer dizer? Quer dizer que, com o elemento 'link', você poderá ir no menu "Exibir>Estilos da página" e selecionar o estilo que você quer ver (isto no FF)... Algo que não é possível com o import.

 

Vai depender do seu projeto, a escolha do método correto.

 

Links: http://www.maujor.com/tutorialcss1/css1tut.shtml ; http://www.tableless.com.br/forum/viewtopi...2df980755ae51e0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o @import o netscape naum funciona... naum reconhece...

 

e como o netscape eh mto instavel, fraco nos padrões, recomendam a utilização dele, para que o netscape naum aceite o css e imprima na tela o "nu" da pagina, sem css nenhum...

 

naum concordo tanto, eu prefiro o <link> mesmo, q todos os browsers aceitam... caso o netscape naum abra corretamente, veja algum jeito de deixá-lo legal nele tb...

 

bom, mas vai de cada um neh... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

fora tb o q o micox falow, browsers antigos naum aceitam, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, super interessante. Valeu mesmo pessoal... vou ver se escrevo algo sobre isso e espalho por aí, pois com certeza bastante gente também não sabe diferenciar os dois.Valeu mesmo =DAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.