Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

Contagem...

Recommended Posts

Gostaria de saber como eu faço pra fazer executar uma contagem (action) no último frame do meu movie e, assim que o contador chegar no tempo final estabelecido, ele volta para o primeiro frame?É idiota mas eu não sei fazer isso. Alguém poderia me ajudar?obrigado.rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, eu arrumei um jeito meio portuga de resolver seu problema aqui mas que vai funcionar, no ultimo frame do seu movieclip você coloca um campo de texto dinamico, com a variavel "segundos" sem as aspas, daí você coloca no texto dinamico por exemplo o numero 10 inicial, coloca direto digitando no palco, daí você dá essa ação no frame:

 

segundos -=1;

if (segundos <= 0) {

gotoAndPlay(1);

}

 

 

isso vai fazer cada vez que entrar no frame ele diminuir 1 segundo daqueles 10 iniciais, daí tem a condição, se segundos for menor que zero, então ele vai para o frame 1 e reproduz, agora vamos ter que fazer uma alteraçãozinha pra ele funcionar, porque no final, ele não vai ter loop pra baixar os segundos pra menos de nove, então você vai ter que colocar um essa ação 12 frames pra frente desse frame, no caso da sua animação estar em 12 fps, mas acho que você não quer mostrar o tempo né?Então pode jogar o campo de texto fora do palco, e calcular o tempo pelo numero do texto dinamico segundos, então você faz um loopzinho mais pra frente, tipo coloca ele uns 6 frames mais pra frente, e nesse ultimo frame do movieclip, você coloca um goto, pro frame que está as ações anterioes, assim ele vai diminuindo 10, 9, 8 ... e quando chegar num numero menor que 0 ele vai voltar pro começo da animação denovo, coloca então:

 

gotoAndPlay(numero do frame do looop);

 

qquer coisa poste aí novamente,

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu tava dando uma olhada e o Flash 5 não tem o camando setinterval, não é?Bom, carneirinho, valeu pela ajuda mas acho que esse macete q você. me ensinou é meio portuga demais, não é? E eu sou tão portuga q eu não entendi bolhas...heheheheBom, será que não tem uma instrução mais fácil, como for...next /while...wend ...assim como no ASP. Um negocinho bem simples mesmo...Pô, tô tendo que estender meus frames pra poder estender o tempo de exibição...isso sim é portuga!abs,rodrigofaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.