Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

deixar tamanho padrão para toda as fotos

Recommended Posts

e aí galerinha beleza?

então eu estou fazendo uma espécie de upload. tipo eu tenho esse tipo de campo texto:

<input name="foto_mudar" type="file" class="FormBotao" style="width:250px;">

e tenho um botão chamado upload. quando uma imagem é selecionada e clico em upload eu faço um update da imagem. e para fazer o upload da imagem faço esse code onde não precisa de componentes:

<%' Upload Sem componentes ---------------------------------------Sub BuildUploadRequest(RequestBin)on error resume nextPosBeg = 1PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13)))boundary = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)BoundaryPos = InStrB(1, RequestBin, boundary)Do Until (BoundaryPos = InStrB(RequestBin, boundary & getByteString("--")))Dim UploadControlSet UploadControl = CreateObject("Scripting.Dictionary")Pos = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("Content-Disposition"))Pos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString("name="))PosBeg = Pos + 6PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34)))Name = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))PosFile = InStrB(BoundaryPos, RequestBin, getByteString("filename="))PosBound = InStrB(PosEnd, RequestBin, boundary)If PosFile <> 0 And (PosFile < PosBound) ThenPosBeg = PosFile + 10PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(34)))FileName = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))UploadControl.Add "FileName", FileNamePos = InStrB(PosEnd, RequestBin, getByteString("Content-Type:"))PosBeg = Pos + 14PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, getByteString(Chr(13)))ContentType = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))UploadControl.Add "ContentType", ContentTypePosBeg = PosEnd + 4PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2Value = MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg)ElsePos = InStrB(Pos, RequestBin, getByteString(Chr(13)))PosBeg = Pos + 4PosEnd = InStrB(PosBeg, RequestBin, boundary) - 2Value = getString(MidB(RequestBin, PosBeg, PosEnd - PosBeg))End IfUploadControl.Add "Value", ValueUploadRequest.Add Name, UploadControlBoundaryPos = InStrB(BoundaryPos + LenB(boundary), RequestBin, boundary)LoopEnd SubFunction getByteString(StringStr)For i = 1 To Len(StringStr)Char = Mid(StringStr, i, 1)getByteString = getByteString & ChrB(AscB(Char))NextEnd FunctionFunction getString(StringBin)getString = ""For intCount = 1 To LenB(StringBin)getString = getString & Chr(AscB(MidB(StringBin, intCount, 1)))NextEnd Function' Fim upload sem Componentes -----------------------------------------%>
e determino o caminho da imagem selecionada assim:

' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("ContentType")' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_foto = UploadRequest.Item("foto").Item("FileName")' Nome dos arquivos enviadosnome_foto = Right(caminho_foto,Len(caminho_foto)-InstrRev(caminho_foto,"\"))nome_foto = Replace(nome_foto,".","_"& rndit &".") ' Conteudo binario dos arquivos enviadosfoto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("images/")nome_foto = "/"&nome_foto' pasta + nome dos arquivoscfoto = "images" + nome_foto' Fazendo o Upload do arquivo selecionadoif foto <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_foto)For i = 1 to LenB(foto)MyFile.Write chr(AscB(MidB(foto,i,1)))NextMyFile.Closeend if

gostaria de saber se tem como eu definir um tamhão padrão para todas as imagens. Exemplo: eu tenho uma imagem com o tamanho: 1122 x 650 gostaria de deixar 100 x 100 em todas as fotos que eu selecionar. mesmo eu pegando uma imagem menor.

tem como deixar um tamanho padrão para todas?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PO Cara.Isso ai você deveria ver na Parte de JavaScript;;Mas para diminuir você pode utilizar o eventoOnLoad de JS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.