andretlima 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 E ai galera tenho uma duvida.. se alguem puder me ajudar.... é o seguinteEu tenho um campo chamado "nome" no meu palcoEu puxo atraves de um xml um texto que aparece dentro dessa caixa nome.. ate ai beleza o texto do xml carrega certinhoe tambem tenho um botão na meu palco que se chama "bt"u queria fazer uma programação que funcionasse asim:a minha action ta puxando o texto do xml.. ate ta beleza.. ta carregando..mas quando tiver o texto la no xml o botão fica visivele quando não tiver o texto o botao some.. deu para entender??tentei usar essa actio.. mas nem rola.. alguem pode me ajudarconclusão.. se tiver o texto no xml o botão aparece se nao tiber o texto o botçao someif (nome =! "") { setProperty("bt", _visible, "1");} else if (nome == null) { setProperty("bt", _visible, "0");}abraçosAndré luiz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 Tem uns outros meios de fazer isso, mas eu fiz de um jeito que aproveita tudo que você já tem, sem mudar nada. Seria assim: var texto = ""; //Variável que vai conter o texto carregado do xmlmc2.onEnterFrame = function () { // Esse mc2 é um movieclip que eu criei e vai ficar invisivel em um canto qualquer. Ele vai servir de "Listener" (meio forçado isso... heheheh) para o botão if (_root.texto == "") { //Testa a variável do campo de texto que contém o conteúdo do XML _root.btn._visible = 0; // se for vazio, o botão some } else { _root.btn._visible = 1; // se tiver valor, o botão aparece }} Note que como foi colocado o evento de onEnterFrame no nosso mc2 ("""listener"""), se o valor da variável texto mudar no decorrer da execução de "" para "alguma coisa", o botão aparece automático e o mesmo ocorre se de "alguma coisa" for para "", com o botão sumindo. É meio gambiarra, mas funfa.. eheheh Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andretlima 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 valew pela ajuda cara.. mas estranho não funcionou.. sera que ainda to fazendo alguma coisa errada??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 tem como postar seu .fla? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites