Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andretlima

action if acredito que seja isso

Recommended Posts

E ai galera tenho uma duvida.. se alguem puder me ajudar.... é o seguinteEu tenho um campo chamado "nome" no meu palcoEu puxo atraves de um xml um texto que aparece dentro dessa caixa nome.. ate ai beleza o texto do xml carrega certinhoe tambem tenho um botão na meu palco que se chama "bt"u queria fazer uma programação que funcionasse asim:a minha action ta puxando o texto do xml.. ate ta beleza.. ta carregando..mas quando tiver o texto la no xml o botão fica visivele quando não tiver o texto o botao some.. deu para entender??tentei usar essa actio.. mas nem rola.. alguem pode me ajudarconclusão.. se tiver o texto no xml o botão aparece se nao tiber o texto o botçao someif (nome =! "") { setProperty("bt", _visible, "1");} else if (nome == null) { setProperty("bt", _visible, "0");}abraçosAndré luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns outros meios de fazer isso, mas eu fiz de um jeito que aproveita tudo que você já tem, sem mudar nada.

Seria assim:

var texto = ""; //Variável que vai conter o texto carregado do xmlmc2.onEnterFrame = function () { // Esse mc2 é um movieclip que eu criei e vai ficar invisivel em um canto qualquer. Ele vai servir de "Listener" (meio forçado isso... heheheh) para o botão	if (_root.texto == "") { //Testa a variável do campo de texto que contém o conteúdo do XML		_root.btn._visible = 0; // se for vazio, o botão some	} else {		_root.btn._visible = 1; // se tiver valor, o botão aparece	}}

Note que como foi colocado o evento de onEnterFrame no nosso mc2 ("""listener"""), se o valor da variável texto mudar no decorrer da execução de "" para "alguma coisa", o botão aparece automático e o mesmo ocorre se de "alguma coisa" for para "", com o botão sumindo.

É meio gambiarra, mas funfa.. eheheh

Falows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.