Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interiorsp

Consultar Tabela em outro banco de dados

Recommended Posts

E ai galera !!! :( Minha dúvida.Tenho um banco chamado dados. e uma tabela chamada cadastro. Sendo que a tabela possui os seguintes campos .id, data, codigoa, codibob.no segundo banco tenho que um mural tenho os campos que preciso checar q é data e idfotosas informações do idfotos e data eu pego do banco dados da primeira tabela.Como que eu faço quando o banco dados estiver aberto para checar no outro banco mural se existe os valores acima cadastrado no mural. Quero apresentar na pagina se existe mensagem.Espero ter explicado corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí interior tudo joia? Eu li mais não te entendi, porque tem dois banco?Não teria como ser um banco e duas tabelas?Caso queira dois bancos voce pode abrir os dois sem problemas, voce tem que setar o abjeto com nomes diferentes tipo um Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") e o outro Set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Nas tabelas a mesma coisa... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu aqui outra vez !!!!Vamos imaginar banco testeTabela 1 - dados -- campos --- id, data, fotox, fotoyTabela 2 - mural - campos --- id, idfotos, data, mensagemQuando preencher o mural os campos da tabela 2 sendo o idfotos e data recebem os valores do campo da tabela1 id e data.Como consultar a tabela 2 e ver se os campos da tabela1 (id e data) existe na tabela2 (idfotos, data) e apresentar a mensagem existe foto. SE possivel com exemplo... :D

Compartilhar este post

Link para o post

tente isto (para bd access)

select *.dados,*.mural from dados,mural where id.dados=id.mural and data.dados=data.mural

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.