Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheusao

Problema com a logica

Recommended Posts

Opa, eu de novo. É o seguinte:Tenho 3 tabelas access que são______________________________________________tabela PRODUTOScodigo | fornecedor | tipo | modelo | descricao | padrao______________________________________________tabela LOJAScodigo | nome | id______________________________________________tabela ESTOQUEcodigo | cod_produto | quantidade | data_chegada | local______________________________________________Na tabela produtos o codigo é auto numeraçao, os demais campos sao preenchidos normalmente.Na tabela lojas a mesma coisa.Já na tabela estoque o codigo é auto numeração, o cod_produtos é inserido qdo entra um produto em estoque, a quantidade e a data são preenchidos normalmente e o local é o código da loja da tabela lojas.Cada produto é inserido uma unica vez (na tabela produtos), porem o estoque é preenchido sempre que chega um daquele produto cadastrado. Não posso dar UPDATE, pois preciso da qtde por data tb. Entao na minha tabela estoque terei entradas iguais, porem com a data e quantidade diferente.Mas preciso de uma listagem geral que não repita os produtos, mas some as quantidades dos produtos repetidos e me mostre uma vez só.Alguém sabe como me ajudar??Valeu demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você só irá precisar da soma das quantidades?!?!! se for, acho q assim serviriaDim ConexaoDim qtdSet rs=Conexao.Execute("Select * from ESTOQUE where cod_produto=codigo")qtd=0while not rs.eofqtd = qtd+rs("quantidade")rs.movenextwendresponse.write qtdassim, ele busca por todos os resultados do cod_produto, e conforme vai achando, ele vai somando o campo quantidade na variavel qtd...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.