Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holyspear

Erro no IIS 5.1 do Win XP

Recommended Posts

Bem galera. Eu acabo de instalar o Windows XP Professional Service Pack 2 e atualizei o meu IIS para o 5.1, só que me apareceu um erro bem estranho... erro sobre autorização para acesso ao site! Que isso? Eu estou logado no meu PC como Administrador e recebo Limitações para acessar meu próprio LocalHost?

Estou meio confuso e peço ajuda de quem já tenha passado por algo assim, pois estou realmente sem saber o que fazer. Lembrando que já tentei de todas as maneiras mexer nas autorizações do IIS 5.1 sem êxito nenhum.

Aqui está a imagem do erro que aparece no meu navegador quando tento acessar uma página ASP através do Servidor IIS 5.1:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Passei por um problema há pouco que me dava o mesmo erro. Depois de formatar umas 4 vezes e sempre encontrar o mesmo problema, fiz o seguinte:Entrei no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Internet Information Services. Abri NOMEDOCPU(Computador Local) no "+" Site da web "+". Um clique em site da web padrao e apertei o botao STOP na barra de ferramentas.Botao direito em site da web padrao, propriedades. Na guia site da web selecionei em endereco IP o meu ip. Enão dei ok apertei o play de novo, reiniciei a maquina e fiz a mesma coisa, porem voltando o IP para "Todos os não atribuidos".Assim consegui fazer o meu IIS funcionar de novo.Se seu endereço estiver correto, vale tentar isso.T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo, eu não creio que esteja relacionado ao que você acabou de citar não. Não faz sentido! Se eu começo fazendo o teste e abrindo as páginas padrões do IIS, então obviamente deveria ocorrer isso com as páginas do IIS também (como por exemplo a http://localhost/iishelp.asp) e não foi esse o caso.

Bem, por via das dúvidas, eu fiz o que você aconselhou e nada. Eu jah sabia que seria meio improvável de funcionar, mas resolvi ter certeza: não funcionou!!!

Bem, quem tiver mais sugestões ai, estarei no aguardo. Matheusao, valeu ai amigo pela tentativa de ajuda. Agradeço mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser dois problemas:Falta a página "default.asp" no diretório que você quer acessar ouo acesso anônimo não está habilitado.No gerenciado do IIS vá em Site da web padrão>Right Click>Segurança de diretório>Editar e habilite a caixa "Acesso Anônimo".Logo abaixo vai ter um nome de usuário. Geralmente "IUSR_NomedaMáquina" No windows explorer verifique se estão habilitadas as permissões de leitura (e escrita se for o caso) na pasta do site.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, eu agradeço a ajuda de todos aqui mas eu creio que descobri o erro!!!Vou deixar de antemão aqui no tópico, para caso outra pessoa venha encontrar o mesmo erro, já saiba como corrigir. Fuçando aqui no trampo mesmo e fazendo algumas simulações dinâmicas em ASP para o IIS, eu descobri algo relacionado a "nós". Exitem uma série de configurações, que são herdadas hierarquicamente por cada "nó" do IIS. No caso que eu estava passando, ele estava herdando a configuração padrão do "site da Web Padrão", o que significa que alguns acessos anônimos ou alguma restrição de segurança do "nó pai" estaria em execução, e como o site estava justamente dentro desse "nó" ele herdava hierarquicamente as mesmas configurações de permissões. Como resolver? Dei um clique direito no "site padrão da web", cliquei em "todas as tarefas" e escolhi o Assistente de Permissões, fazendo a configuração padrão para todas as permissões anônimas ou não anônimas. Quando a caixa de diálogo aparecer, basta você colocar a opção de "Herdar todas as configurações de segurança", avançar, seguir as configurações recomendadas (desde que esteja aparecendo que o Administrador tem acesso a todas as páginas e arquivos) e confirmar até concluir o assistente.Bem, espero que mais pessoas sejam ajudadas aqui. Até mais galera e valeu as ajudas ai!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh...pra mim ainda aparece isso aki:

erro '8002801c'Erro ao acessar o Registro OLE./iisHelp/common/500-100.asp, line 17

e, curiosamente, uma página com o código abaixo funciona:<%response.write "teste"%>

Compartilhar este post

Link para o post

erro de permissões galera....o SP2 tem firewall e ele bloqueia os arquivos (páginas asp) que não foram criadas dentro do diretorio do site. Você deve dar permissões aos usuários em todos os arquivos(páginas,imagens,executaveis, etc) que estão dentro do diretorio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.