Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

botão '' de um campo, em qual evento???

Recommended Posts

gente, mais uma, tenho um form, com alguns campos, e tenho um botão 'ajuda', quando o usuario estiver num campo e clicar no 'ajuda' eu quero que mostre alguma descrição, ajuda daquele campo, em qual evento daquele campo eu faço isso? porque no momento que clicar no 'ajuda' , este está com o foco, ok?imaginei que usando assim funcionaria, mas não funciona:Private Sub cmdajuda_Click()If txtref_aut.lostfocus ThenMsgBox " bvbvbvb"End IfIf txtref_aut.???? ThenMsgBox " bvbvbvb"End IfEnd Sub valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi gente, fiz assim por enquanto, logico que é uma maneira 'arcaica', criei uma variável, no evento click do campo, movo 1 para essa variavel, no evento click de outro campo, movo 2, e assim por diante, logico que essa variavel vai valer sempre o numero referente ao ultimo campo clicado, e assim no botão ajuda eu descrevo conforme o valor da variavel, alguem tem uma ideia melhor?? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A sua idéia funciona... mas.... se o usuario der um [TAB], o Foco irá para outro objeto... o nao executara o evento click...Altere o Valor da variavel no Evento GOT_FOCUS de cada objeto, menos no do BOTAO_AJUDA.ateh +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.