Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Gemeos

Renomear arquivos na de upload...

Recommended Posts

Olá pessoal,Eu gostaria de um comando funcional para renomear arquivos na hora da realização de upload de arquivos, para que os mesmos não substitua arquivos existentes nos servidores caso possua a mesma nome e extenção!Preciso!Obrigadão!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dim objUpload Dim objUploadedFile Set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2") 'objUpload.UseVirtualDir = TrueobjUpload.UseUniqueNames = falseobjUpload.Save "caminho"For Each objUploadedFile in objUpload.Files nomearquivo = Right(objUploadedFile.path,Len(objUploadedFile.path)-InstrRev(objUploadedFile.path,"\")) Next vararquivo=nomearquivovarnovo="novonome"Set objUpload = nothingSet fs = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")fs.MoveFile "caminho"& vararquivo,"caminho"& varnovo

onde tá escrito caminho, basta substituir pelo path correto... e onde tá varnovo (primeiro) é como será o novo nome do arquivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que eu acrescentar a opção de renomear arquivos, eu passo o código completo do sistema!Ha! não tem como fazer uma renomeação aleatória não? Por que tem que cadastrar o nome no banco de dados entende?Obrigado!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

esse código aí emcima faz o upload, renomeia o arquivo... agora q nome vai receber, você q tem q definir, só pensar um pouco que você consegue... nem sempre é bom ficar esperando alguém te passar tudo pronto...abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Não... eu digo aleatório para que nome não se repita entendes?por exemplo se o arquivo chamar foto.jpg ai eu mando renomear para foto_1.jpg, e se existir outro nome com imagem.jpg, ai posso renomear pra imagem_1.jpg, mas se existir um com mesmo nome, imagem.jpg? Como o comando poderá renomear para outro nome, entendes? É isso, pq o comando acima ele renomea mas para um nome só!Entendes? É isso que eu falei! Não pedir para dizer o upload todo não! Por que essa questão de renomear arquivos, os comandos estou meio por fora!Obrigadão!Abraços!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa interessante pra verificar se um arquivo já existe

Dim fsoSet fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")if fso.FileExists("caminhodoarquivo")=true thenresponse.write "esse arquivo já existe"elseresponse.write "esse arquivo não existe"end if

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica para o marcus...se a pessoa que vai enviar o arquivo precisar estar logado para upar, coloke o seguinte para o nome da foto:nomedoarquivo_iddousuario_funcaonow().extensaoexplicando:nomedoarquivo = nome do arquivo mesmoiddousuario = eh o id do usuário que está fazendo o uploadfuncaonow() = eh akela funcao now()...daih a imagem vai ficar gravada a data e a hora que a pessoa enviou o arquivo...assim perderia a chance de ter algum arquivo com o nome igual..porq está gravado os segundos tambémse tiver uma função que pega os milésimos melhor ainda...bom..foi uma dica...espero que seja util!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Quem precisar...

' Conteudo binario dos arquivos enviadosfoto = UploadRequest.Item("foto").Item("Value")Set ObjetoFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")extensao = ObjetoFSO.GetExtensionName(caminho_foto)VarRenFoto = session("usuario") &"."& extensao' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("figuras/")nome_foto = "/"&nome_foto & VarRenFoto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.