Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MKLA

DBGrid! Como ?

Recommended Posts

Estou com um serio problemas la vai : Estou fazendo um sisteminha

de controle de estoque , na parte da vendas é que ta o problema

tenho um dbgrid onde eu vejo todo os meus produtos, queria saber como que faço para colocar outro dbgrid onde seria a compra do meu

cliente assim Exemplo: quando der um enter no produto caneta aparecera em um outro grid a caneta e se apertar caneta novamente somará a quantidade que o cliente pediu ficando assim 2 canetas

Eu vejo sistemas que ja possuem esse esquema mas eu nao consegui

nenhuma fonte Eu estou usando Paradox e nao sei como que vou incluir na tabela o DBgrid que o cliente pediu. Estou muito encucado com essa parte Se algum puder me ajudar Estarei muito Grato

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um serio problemas la vai : Estou fazendo um sisteminha

de controle de estoque , na parte da vendas é que ta o problema

tenho um dbgrid onde eu vejo todo os meus produtos, queria saber como que faço para colocar outro dbgrid onde seria a compra do meu

cliente assim Exemplo: quando der um enter no produto caneta aparecera em um outro grid a caneta e se apertar caneta novamente somará a quantidade que o cliente pediu ficando assim 2 canetas

Eu vejo sistemas que ja possuem esse esquema mas eu nao consegui

nenhuma fonte Eu estou usando Paradox e nao sei como que vou incluir na tabela o DBgrid que o cliente pediu. Estou muito encucado com essa parte Se algum puder me ajudar Estarei muito Grato

Muito Obrigado.

Tenta assim

você poe um grid na parte superior e outro na parte inferior do form, dae você poe duas tables ou query's conforme sua preferencia, estou adotando table como exemplo ta. ae você liga o dataset dos produtos no grid superior, e o dataset da tabela de itens da venda no grid inferior.

no evento onkeydown do grid dos produtos você poe uma rotina assim:

if key = vk_return thenbegin  if tableVenda.Findkey([tableprodutoscoigo.value]) then  //ou query.locate  begin	tablevenda.edit;	tablevendaQuantidade.value := tablevendaQuantidade.value +1;	tablevenda.post;  end else  begin	tablevenda.append;	tablevendacodigo.value := tableprodutos.codigo;	tablevendaquantidade.value := 1;	tablevendavalor.value := tableprodutosvalorvenda.value;	tablevenda.post;  end;end;
aí você faz os calculos necessários etc e tal....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.