MKLA 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 Estou com um serio problemas la vai : Estou fazendo um sisteminha de controle de estoque , na parte da vendas é que ta o problema tenho um dbgrid onde eu vejo todo os meus produtos, queria saber como que faço para colocar outro dbgrid onde seria a compra do meu cliente assim Exemplo: quando der um enter no produto caneta aparecera em um outro grid a caneta e se apertar caneta novamente somará a quantidade que o cliente pediu ficando assim 2 canetas Eu vejo sistemas que ja possuem esse esquema mas eu nao consegui nenhuma fonte Eu estou usando Paradox e nao sei como que vou incluir na tabela o DBgrid que o cliente pediu. Estou muito encucado com essa parte Se algum puder me ajudar Estarei muito Grato Muito Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 você apenas deve de colocar no evento OnKeyDown a função para efetuar a inserção na tabela de vendas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2006 Estou com um serio problemas la vai : Estou fazendo um sisteminha de controle de estoque , na parte da vendas é que ta o problema tenho um dbgrid onde eu vejo todo os meus produtos, queria saber como que faço para colocar outro dbgrid onde seria a compra do meu cliente assim Exemplo: quando der um enter no produto caneta aparecera em um outro grid a caneta e se apertar caneta novamente somará a quantidade que o cliente pediu ficando assim 2 canetas Eu vejo sistemas que ja possuem esse esquema mas eu nao consegui nenhuma fonte Eu estou usando Paradox e nao sei como que vou incluir na tabela o DBgrid que o cliente pediu. Estou muito encucado com essa parte Se algum puder me ajudar Estarei muito Grato Muito Obrigado. Tenta assim você poe um grid na parte superior e outro na parte inferior do form, dae você poe duas tables ou query's conforme sua preferencia, estou adotando table como exemplo ta. ae você liga o dataset dos produtos no grid superior, e o dataset da tabela de itens da venda no grid inferior. no evento onkeydown do grid dos produtos você poe uma rotina assim: if key = vk_return thenbegin if tableVenda.Findkey([tableprodutoscoigo.value]) then //ou query.locate begin tablevenda.edit; tablevendaQuantidade.value := tablevendaQuantidade.value +1; tablevenda.post; end else begin tablevenda.append; tablevendacodigo.value := tableprodutos.codigo; tablevendaquantidade.value := 1; tablevendavalor.value := tableprodutosvalorvenda.value; tablevenda.post; end;end; aí você faz os calculos necessários etc e tal.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites