Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silvanossc

[Arquivado] Ping para um IP vai para outro

Recommended Posts

Amigos, boa tarde. Gostaria de saber o seguinte: o meu Firewall (zone Alarm) detecta que o ping que mandei para um ip da minha rede (192.168.......) é direcionado para outor IP, por exemplo, 72.246.49.137. Gostaria de saber se isto é algum trojan que esta fazendo isto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,Qual a mensagem real que o Zone-Alarm Mostra??Bye...Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

entao... a msg é: "Comando Ping do TCP/IP is trying to access the Internet. Destination IP: 62.149.130.182:DNS. This program has previously asked for Internet Access." Agora está ocorrendo tambem quando eu pingo um NOME e nao um IP.... Entao... existe algum arquivo dentro do Windows que registra estes IP´s para os quais o comando ping está apontando? Parece que algum outro programa está enviando minhas requisições para IP´s constantes de alguma lista.... é o que entendi...

Compartilhar este post

Link para o post
entao... a msg é: "Comando Ping do TCP/IP is trying to access the Internet. Destination IP: 62.149.130.182:DNS. This program has previously asked for Internet Access." Agora está ocorrendo tambem quando eu pingo um NOME e nao um IP.

... Entao... existe algum arquivo dentro do Windows que registra estes IP´s para os quais o comando ping está apontando? Parece que algum outro programa está enviando minhas requisições para IP´s constantes de alguma lista.... é o que entendi...

Amigo,

O problema pode estar em que o Zone-Alarm pode estar bloqueando a saida do Ping direcionando para outro lugar ou outro IP, neste caso, faça com que quando aparecer a mensagem do Zone-Alarm, iforme ao programa que ele não é um arquivo perigoso ou comando, pois este comando PING precisa de conexão com a internet quando pingado sites é claro, traduzindo o que o Zone-Alarm mostra " está tentando para acessar a Internet. Destino IP: 62.149.130.182:DNS. Este programa pediu Acesso de Internet previamente" Suponho que quando a mensagem aparecer aceita clicando no botão que permita desbloquear a opção, pois o Zone Alarm esta bloqueando.

Bye...

Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... entao... mas minha curiosidade agora é: quando eu pingo um nome de uma maquina na minha rede interna, de onde aparece este ip misterioso? Ele sorteia algum IP na Net para testar a conexão? é aleatório? ... Nota: todas as maquinas tem como gateway um roteador que no caso é o Voip da empresa aqui... Obrigado pelas respostas dadas até o momento...pcxt1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá... entao... mas minha curiosidade agora é: quando eu pingo um nome de uma maquina na minha rede interna, de onde aparece este ip misterioso? Ele sorteia algum IP na Net para testar a conexão? é aleatório? ... Nota: todas as maquinas tem como gateway um roteador que no caso é o Voip da empresa aqui...

Obrigado pelas respostas dadas até o momento...

pcxt1

Amigo,

Estav lendo uns comentários sobre o programa, e realmente ele Bloqueia ataques ping, pode-se ser que esse IP que ele fornece é do servidor deles, ou algo do tipo, não sei te dizer com eficiência da onde seria, mas tudo indica que possa ser sim, dereciona para eles, para evitar ataques de PING.

Bye...

Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.