Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Cézar Júnior

Sistema de Notícias com envio de foto

Recommended Posts

Oi pessoal, boa tarde.

Estive lendo um artigo publicado pelo Colunista Vinicius Luiz (ASP) sobre a criação de um sistema de notícias que é muito legal. Quem ainda não viu acessa esse link aqui: Sistema de Notícias - Parte 2

Bem a dúvida que eu tenho é a seguinte...

Eu gostaria de criar nesse sistema que o Vinícius ensinou a fazer um campo para enviar a foto para a notícia, isso se o usuário desejar. Mas se ele não enviar a foto, aparece uma visualização de foto não disponível.

Pra começar qual é a melhor maneira de enviar uma foto para a notícia. Eu crio na mesma tela de cadastro da notícia um campo para enviar a foto? Como eu capturo o nome da foto e envio junto com o formulário da notícia. Alguém poderia me ajudar a entender esse processo...

Tem como limitar o tamanho da foto a ser enviada, o que pode ser feito com relação ao nome do arquivo que o sistema vai enviar. Ele renomeia a foto, tipo 1,2, 3...

Gostaria de receber uma orientação dos grandes profissionais que tem aqui no Fórum... afim de melhorar o sistema que o Vinicius ensinou a fazer.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha esse codigo e dá uma estudada...

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164376

qualquer duvida agente te ajuda

olha esse codigo e dá uma estudada...

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164376

qualquer duvida agente te ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe muito boa indicação sua. Obrigado. Eu testei aqui o upload sem componentes e funcionou perfeitamente.Primeira dúvida. Eu inseri na página que eu cadastro a notícia um campo de formulário para procurar a foto a ser enviada.<input type="file" name="foto" size="14">No sistema que tá no fórum de upload sem componente o imput está assim:<form name="form1" action="upload_form2.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">A dúvida que eu tenho é a seguinte... Eu já tenho um input que faz o envio da notícia para o DB. <form name="form1" method="post" action="incluir2.asp">Como eu faço para o sistema de notícia cadastrar também a foto e enviar ela no momento em que eu mando fazer a inserção de notícias. É assim que se faz ou estou errado. Pode me ajudar a entender.Vale lembrar que a foto será salva no DB da notícias e não no DB do tutorial de upload sem componente. Eu estou usando os mesmos arquivos do upload.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me ajudar a organizar o envio do formulário com a foto. Não sei como montar o action para enviar o formulário e ao mesmo tempo enviar a foto...

Veja Código Fonte...

<!--#include file="cookies.asp" --><% 'Criando variáveisDim rsTiposset rsTipos=server.createobject("adodb.recordset")'Esta SELECT irá selecionar todos os tipos de notícias'Neste caso, será para colocarmos no formulário as opções de escolher o tipo da notíciarsTipos.Open "SELECT * from noticias_tipo order by tipo", meubd%><html><head><title>iMasters / ASP - Notícias</title></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><table width="778" border="0" cellspacing="3" cellpadding="0">  <tr valign="middle">	<td height="70" colspan="3" bgcolor="fcfcfc"><font size="6" face="Arial, Helvetica, sans-serif">ADMINISTRATIVO		- ASP NOTÍCIAS</font></td>  </tr>  <tr>	<td colspan="3" bgcolor="f0f0f0"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"> </font></td>  </tr>  <tr>	<td width="126" height="277" valign="top" bgcolor="#BFEFFF"><table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="1">	  <tr>		<td bgcolor="#FFFFFF"><a href="incluir.asp">		  <div align="center"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Incluir				Notícia</strong></font></div>		</a></td>	  </tr>	</table></td>	<td width="600" valign="top"><blockquote>	  <p><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><font size="4">		Incluir notícia</font></strong></font></p>	  <p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Para incluir uma		nova notícia, preencha o formulário abaixo:</font></p>	  <form name="form1" method="post" action="incluir2.asp">		  <table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="3">			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Foto:</font></div></td>			  <td><input type="file" name="foto" size="14"></td>			</tr>			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Título:</font></div></td>			  <td><div align="left"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="2"> 				  <input name="titulo" type="text" id="titulo" size="40">				  </font></font></div></td>			</tr>			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Tipo:</font></div></td>			  <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 				<select name="tipo" id="tipo">				  <% while NOT rsTipos.EOF %>				  <option value="<%=rsTipos("codtipo")%>"><%=rsTipos("tipo")%></option>				  <%			rsTipos.movenext			wend			%>				</select>				</font></td>			</tr>			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Chamada:</font></div></td>			  <td><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="2"> 				<textarea name="chamada" cols="40" id="chamada"></textarea>				</font></font></td>			</tr>			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Conteúdo:</font></div></td>			  <td><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="2"> 				<textarea name="conteudo" cols="40" rows="5" id="conteudo"></textarea>				</font></font></td>			</tr>			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Data 				  para expirar:</font></div></td>			  <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 				<input name="expira" type="text" id="expira">				</font></td>			</tr>			<tr> 			  <td><div align="right"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Destaque:</font></div></td>			  <td> <table width="100" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1">				  <tr> 					<td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 					  <input type="radio" name="destaque" value="1">					  </font></td>					<td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Sim</font></td>					<td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 					  <input name="destaque" type="radio" value="0" checked>					  </font></td>					<td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Não</font></td>				  </tr>				</table></td>			</tr>			<tr> 			  <td colspan="2"><div align="right"> 				  <input type="submit" name="Submit" value="Cadastrar">				</div></td>			</tr>		  </table>	  </form>	  <p> </p>	</blockquote></td>	<td width="40" bgcolor="#BFEFFF"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif"> </font></td>  </tr>  <tr>	<td colspan="3" bgcolor="f0f0f0"><div align="right"><font color="#666666" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">ASP	- Notícias</font></div></td>  </tr></table><p> </p></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,posta ai sua página que recebe os dados e cadastra no banco de dados que eu te ajudo!!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.