Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phanter

cruel, .NET ou JAVA

Recommended Posts

Galera eu ja mecho com PHP a algum tempinho, agora estou querendo fazer uma certificação de uma linguagem nova e estou na duvida em .NET ou JAVA estou indo mais para .NET, pelo que li na internet os dois estão muito iguais to numa duvida horrivel, alguem com mais esperiencia poderia me ajudar?

por favor galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha área é Java, mas vou opinar, mesmo que esta seja uma opinião tendênciosa.

Ambas as tecnologias são excelentes platafomas. Tecnologias muito promissoras no atual mercado nacional e internacional. Se você colocar na balança, vai encontrar dados muito interessantes, mas, isto pode variar de região para região, em São Paulo a realidade é bem equivalente para ambas, mas em outras localidades, pode haver tendência para uma ou para outra.

Eu trabalho com Linux e software livre a, pelo menos, uns 5 anos... por conta disto segui os caminhos do Java, pq me vi na mesma situação que você, iniciei meu aprendizado com PHP e, posteriormente, por pensar que Java era muito difícil, resolvi estudar a nova tecnologia da Microsoft e isto acabou me fezendo ter mais desgosto por esta empresa, pq simplesmente de uma versão 1.0 para 1.1 algumas coisas que eu tinha feito para a versão 1.0 deixaram de funcionar. Aí pensei: "Quem esta errado não é a Microsoft, sou eu..." e resolvi me dedicar mais aos estudos com Java e hoje vejo que toda dificuldade não era com o Java propriamente dito, mas com os conceitos de orientação a objetos. Seu caminho pode ser parecido, é complicado, já tive sua preoculpação, mas já tomei minha decisão.

Algumas pessoas conseguem ser bons desenvolvedores em ambas as plataformas, mas, além do mercado, segui alguns principios pessoais. Atualmente trabalho com Java e software livre, principalmente PHP, e não me vejo desenvolvendo em muitas outras tecnologias disponíveis.

ps.: Não sou certificado Sun, mas estou correndo para ser um.

Compartilhar este post

Link para o post

então, mais você acha que desenvolvedor .NET tem futuro ou ta tudo lascado :( e software livre vai dominar ?ps: to pensando em fazer .NET, se eu ver que é meio furada eu faço JAVA, oq você acha tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Dominar? Acho difícil.

Todos sabemos que os ambientes, atulamente, são predominantemente Microsoft, e um ou outro servidor é implementado com Software Livre. Há uma intenção do governo em implementar soluções totalmente de código aberto, mas, sabemos que isto, apartir do próximo governo, pode não existir mais. Mas ainda assim vai continuar a crescer, não não vai dominar, a não ser que a Microsoft faça uma burrada muito gigante, mesmo assim, há uma probabilidade muito pequena disto acontecer.

O que eu posso te dizer é o seguinte, estude ambas as plataformas, somente o básico, apartir desta experiência inicial, tome sua decisão. Leia artigos, tutoriais de nível iniciante e intermediário, questõe de infra-estrutura, oportunidades na sua região... essas coisas.

Aqui em Brasília, acredito também que em grande parte do país, ambos os caminhos são promissores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.