Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x_confused

Layer em diferentes resoluções

Recommended Posts

Pessoal sei que talvez não vão gostar pq pelo q eu vi existem muitos tópicos sobre esse asssunto, mesmo assim não consegui resolver meu problema........

 

eu tenho um layer configurado assim:

<div id="Layer1" style="position:absolute; left:539px; top:100px; width:237px; height:41px; z-index:1">   Conteudo</div>

Já mudei o atributo position, ja mudei left e top pra porcentagem, mas mesmo assim o layer sai do lugar quando mudo a resolução do vídeo.......

 

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, quando você coloca position absolute, o elemento terá sua posição (left e top) determinada por seu primeiro elemento ancestral (pai, avo, etc) que tiver o atributo position definido ou até que chegue no body.

 

Se o pai ou avô desse div aí tiver com posicionamento relativo, centralizado, etc, nem adianta que este div aí vai se mover.

 

Leia os artigos de posicionamento do pa_bruno: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=152734

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que eu li lá notei que deveria usar o atributo relative e não absolute certo? Creio que a posição do DIV será relativa ao body da minha página. COnfigurei direitinho mudei o atributo para relative, mudei o valor de top e left, ae o layout ficou desconfigurado, ficou um espaço acima do topo, o div fica fora da tela.....acho que não tô conseguindo entender direito este eskema de relative...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que eu li lá notei que deveria usar o atributo relative e não absolute certo?

Conforme já te expliquei, a resposta não é simples assim. Vai depender de uns 3 fatores no mínimo:1) Do tipo de position dos ancestrais2) Se os ancestrais estão posicionados por porcentagem3) Se os ancestrais estão centralizados 4) etc...

acho que não tô conseguindo entender direito este eskema de relative...

Leia corretamente e com atenção os tutoriais do pa_bruno que eu passei.com relação a esse negócio de posicionamento não há respostas simples, na verdade, voce terá que estudar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Bruno, mas na verdade não quero centralizar. mas deixar na mesma posição da tela independente da resolução; QQ dúvida eu volto a postar.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste algum exemplo...tente utilizar percentagem no valor entaum...explique melhor... pq se você quer q ela fique na mesma posição sempre, o absolute faz isso... mas se você quer q ele fique numa posição e centralizado, você precisa criar uma div q englobe tudo e fique centralizado, com um position: relative e ae você coloca esse div em absolute dentro do div geral...pq se for pra ficar na esquerda, naum tem mistério nenhum... eh soh fazer como está mermo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.