Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clagils

deletar arquivos

Recommended Posts

ola pessoal tudo bem vcs?

como sem eu estou com duvidas

anteriormente eu avia requisitado os vossos conselhos para tentar deletar registros do banco de dados

agradeco aos q me ajudaroa pois o problema foi solucionado

porem como eu poderei deletar os arquivos q estao na pasta IMAGENS

segue o codigo q eu estou usando para deletar os registros do banco de dados

deleta.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> <!--#include file="Connections/objCon.asp" --><%dim numdim letra dim palavradim sqlpalavra="" letra=split(request.querystring("checkbox"),",",-1,1) for each num in letra if palavra <>"" then palavra = palavra & " or " palavra = palavra & "id=" & num next sql="DELETE FROM lojas WHERE " sql=sql & palavraset comec = Server.CreateObject("ADODB.Command")comec.ActiveConnection = MM_objCon_STRINGcomec.CommandText = sqlcomec.CommandType = 1comec.CommandTimeout = 0comec.Prepared = truecomec.Execute()%><%Response.Redirect("upload_form.asp")%><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body></body></html>

objCon

<%' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""Dim MM_objCon_STRINGMM_objCon_STRING = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\teste_web_2\upload\bd\banco.mdb"%>

agradeço se puderem em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Rato de Fórum disse:

Dim fsoSet fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")fso.DeleteFile "caminhodoarquivo"
bom até ai tudo bem porem como eu recupero o nome do arquivopois o sistema funciona assimhá o arquivo de consultaconsulta.asp
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/objCon.asp" --><%Dim objRSDim objRS_numRowsSet objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")objRS.ActiveConnection = MM_objCon_STRINGobjRS.Source = "SELECT *  FROM lojas"objRS.CursorType = 0objRS.CursorLocation = 2objRS.LockType = 1objRS.Open()objRS_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = -1Repeat1__index = 0objRS_numRows = objRS_numRows + Repeat1__numRows%><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head>
a pessoa seleciona o arquivo co um CHECKBOX e deleta o registro atravez de um botaoporem o DELETA.asp reculpera o ID selecionado e deleta-oe com eu posso utilizar esse ID para achar apontar o caminho do arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

então... pra deletar o arquivo, bastar fazer a consulta... aí você grava o valor do campo arquivo_1 numa variável, e depois coloca no lugar de "caminhodoarquivo"...

só que só com o nome não basta, você precisa indicar o caminho... tem duas formas... colocando o endereço completo, ou usando o Server.MapPath...

ficaria mais ou menos assim

Dim rsSet rs=Conexao.Execute("Select * from table where campo='valor'")arquivo = rs("arquivo_1")Dim fsoSet fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")fso.DeleteFile "e:\home\site\pasta"& arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz como você avia dito

porem o browser requisitou uma conexao

a conexao foi feita, porem....

-----------------------> erro

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)

Objeto necessário: 'Conexao'

/teste_web_2/upload/deleta.asp, line 54

<-----------------------------

a linha 54 é esta

Set rs=Conexao.Execute("Select * from lojas where arquivo_1='valor'")

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> <!--#include file="Connections/objCon.asp" --><%dim numdim letra dim palavradim sqlpalavra="" letra=split(request.querystring("checkbox"),",",-1,1) for each num in letra if palavra <>"" then palavra = palavra & " or " palavra = palavra & "id=" & num next sql="DELETE FROM lojas WHERE " sql=sql & palavraset comec = Server.CreateObject("ADODB.Command")comec.ActiveConnection = MM_objCon_STRINGcomec.CommandText = sqlcomec.CommandType = 1comec.CommandTimeout = 0comec.Prepared = truecomec.Execute()%><%'__________________________________________conexao abertaDim consultarDim consultar_numRowsdim fsoSet consultar = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")consultar.ActiveConnection = MM_objCon_STRINGconsultar.Source = "SELECT arquivo_1  FROM lojas"consultar.CursorType = 0consultar.CursorLocation = 2consultar.LockType = 1consultar.Open()consultar_numRows = 0'__________________________________________________________________imastersSet rs=Conexao.Execute("Select * from lojas where arquivo_1='valor'")arquivo = rs("arquivo_1")Set fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")fso.DeleteFile "C:\teste_web_2\upload\imagens"& arquivo'____________________________________________________________________%><%Response.Redirect("upload_form.asp")%><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body></body></html><%consultar.Close()Set consultar = Nothing'_________________________________Fechando conexao%>

oq fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'Conexao'/teste_web_2/upload/deleta.asp, line 54

qdo ocorrer esse tipo de erro, é pq a variavel não foi declarada... basta colocar Dim Conexao antes...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera nao tem jeito nao ta rolandoplz deem um aolhada nos meus primeiros postes e me digam oq eu posso fazernao esquecendo o seguinte funcionamento do delete q segue abaixo-------os arquivos estao na pasta imagens-------meu banco de dados esta na pas bd------- tenho um apagina q lista os arquivos ( consuta.asp____vcspoderao vela loga acima) ena frente de cadaitem listado tem um checkbox------ quando a pessoa clica no checkbox e depois no bt delete os registros sao deletados......o delete é feito pelo arquivos deleta.asp (acima)--------porem apenas os registros sao deletados e nao os arquivoso Rato de forum tinha dardo uma idea porem nao funciona pelo seguinte--------o caminha deve ser reculperado de acordo com o id selecionadoeu juro q nao tenho a menor ideia do q fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.