Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Pegar valor do meio de uma variavel

Recommended Posts

Olá.Estou enviando via queryString uma variavel pagina.asp?ID=123456789<%=rs("ID")%>123456789 .O que quero fazer é pegar essa variavel na outra página, mas somente o ID, tipo:ID = request.queryString("123456789"&"ID"&"123456789")pegando somente o ID e jogando fora os outros numeros.Porém não está dando certo.Alguém teria alguma dica como posso fazer isso ou um jeito melhor até pra dar uma mascarada nesse codigo?Valewss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o comando MID junto com o InStr, mas para isso você precisa de algum identificador na string, tipo:ID = request.queryString("123456789|"&"ID"&"|123456789")preste atencao, eu adicionei uma barra para identificar o inicio e o final do seu id, e para estas barras naum te atrapalherem, de um replace nela depois q você vai ter seu codigo como antes e consegue identificar o ID!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o LucasBRmas eu acho que o cara ta querendo dar uma mascarada na ID dele misturando no meio dos numeros tudo aí... ai seria o lance de fazer como o Ratu disse mesmo....agora se você quer mascarar mesmo deu na mesma usar so o | como separador....se quiser mascarar mesmo acho que vai ter que fazer algo mais complexo.. como repartir o ID e distribuir no meio dos numeros... tipo uma criptografia...VIAGEI TOTAL ne? hahahaha sucesso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ratu,Kra, não está dando certo.Eu coloquei esse codigo e dei um response.write mas não imprimiu nada. Nem o ID "mascarado", nem o ID com barras, nem o ID somente.No que eu posso estar errando?LucasBr,Então kra, não é muito interessante esse codigo pra mim pq ainda sim fica mais explicito o codigo. É só modificar qq numero do "c" que vai haver mudança no registro do banco de dados.Mesmo assim, valewss!

Compartilhar este post

Link para o post

cara oq são estes numeros 123456789 ??você tem que dar o request("nomecampo") no nome do campo, se você quiser mandar um numero doido junto com o ID do cara você tem q dar o request no nome da variavel...naum entendi muito bem oq você quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um sistema para boleto bancario.Então preciso enviar para a pagina do boleto uma variavel com o codigo da compra do cliente para retomar os dados da compra no boleto.Essa variavel (ID) vai via querystring porém se algum espirito de porco modificar a variavel vai ter acesso a compra de outros clientes. O que eu queria era mascarar um pouco essa variavel pra ser um pouco mais dificil disso acontecerA session seria uma boa, porém é enviado no ato da compra para o cliente um e-mail com o endereço do boleto caso queira tirar uma segunda via. Dai teria que colocar a variavel do mesmo jeito.Deu pra entender um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para que mano???dependendo rola de fazer de outra forma e ficar escondido também...ah entendi cara....bom então de qualquer forma você tem que passar esse ID no link ne?..acho que no caso de boleto ai e você quer essa segurança... para ver o boleto o carinha tem que estar logado... aí você passa o id do boleto mesmo por session...que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para que mano???dependendo rola de fazer de outra forma e ficar escondido também...ah entendi cara....bom então de qualquer forma você tem que passar esse ID no link ne?..acho que no caso de boleto ai e você quer essa segurança... para ver o boleto o carinha tem que estar logado... aí você passa o id do boleto mesmo por session...que acha?

É uma boa opção tbm kra.Mas ainda não resolve totalmente meu problema...Porque vou ter que ainda passar o id em uma url (www.site.com.br/boleto.asp?ID=123) e o proprio cliente pode modificar essa variavel.

Compartilhar este post

Link para o post

é o lance seria criptografar então.. ou então o outro lance que falei de dividir o ID entre os números..por exemplo..ID = 51codigo = as5fg1trai na pagina você ia pegando a cada 2 caracteres o ID...é uma ideia... e para disfarcar no lugar de letras você usa numeros, eu coloquei letra para ficar facil de entender o que queria falarabração

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero é "simples"...Quero colocar uns numeros a mais na variavel para mascara-la.Quero so saber como faz para pegar 3 ou 4 numeros no meio de uma sequencia de numeros.-----------É isso que eu quero filipecrosk.Mas como vou "pegar" de dois em dois?Teria como você me passar um exemplo??Valewss!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara... é so dar um MID(variavel,5,3)5 = partir onde começa3 = quantos caracteres ele vai pegar...Observação: O que você quer fazer é desse jeito, mas tem um problema.. porque imagina se seu ID daqui a pouco tenha 5 caracteres??? 10005 e aí?? vai dar erro ne? porque ele vai pegar numeros que não são do ID..então você tem que pensar nisso também...O que eu acho mais viavel e de forma simples é colocar o Separador ( | ) ai para você poder saber de onde começar e ate onde terminar... ou mais simples ainda... deixar a quantidade de números iniciais e finais fixa... ai você tira os numeros iniciais da variavel e depois tira os numeros finais da variavel.. sobrando só a sua ID.. tcham tcham!!! =p

Compartilhar este post

Link para o post

cara usa o jeito mais facil aí...

variavel = 32132151321321

variavel = left(variavel,len(variavel)-6)

variavel = right(variavel,len(variavel)-6)

abraços

ps: seu ID no exemplo é 51

Compartilhar este post

Link para o post

cara usa o jeito mais facil aí...

variavel = 32132151321321

variavel = left(variavel,len(variavel)-6)

variavel = right(variavel,len(variavel)-6)

abraços

ps: seu ID no exemplo é 51

KRA,

PER FEI TOOO!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Era isso que eu queria!

Brigadão brother!

Abraçoss! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ow mas se você vai fazer desse jeito aí... coloca uma variação de numero no inicio diferente da variação do final.. para não ser possivel descobrir oks?abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.