Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeronarfa

Erro na enquete

Recommended Posts

Fala ae, galera, beleza???

Então é o seguinte está ocorrendo o seguinte erro na minha enquete

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'cod_voto='.

/turfa/votar.asp, line 26

Parece q não tá segurando a session, sei lá, me dá uma força ae!!!Valeu!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum campo tá sendo passado em branco...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problema parecido com sessões, quando usava alias e ip ou vice-versa. No fórum tem alguns tópicos com erros de sessão, dá uma pesquisada que você vai achar alguma coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada ae:

'Gravando a opção escolhida em uma variávelopcaoEscolhida = session("voto")

A linha 26 é esta embaixo:

'Selecionando o registro da Opção escolhidavotos.Open "SELECT * from Votos where cod_voto="&opcaoEscolhida&"", meubd

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu estou usando a enquete do Vinicius que tem uma coluna aqui no imasters e apenas modifiquei-a para me servir, então tá assim na página q principal

<%'Verificar se o voto foi feito'Se foi, gravará uma session com a opção marcadaif request.form("voto")<>"" then session("voto")=request.form("voto") response.write "<script>java script:abrirjanela('votar.asp','Resultado','width=200,height=280')</script>"end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

cara, experimenta da um response.write session("voto") e veja se ela esta com algum valor.Caso nao de nada de resultado, confirme se o nome do campo que você passa o valor pra session no seu form esta certa. Ok?QQ cosia posta ae.abraço.

Então eu fiz o q você me mostrou e coloquei um response end, funcionou aparece o valor da session, mas ao retirar o response.end o erro continua...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, será q nao esta dando erro pq a enquete gravou um cookie no seu micro pr aevitar q você vote novamente?"Iremos verificar um Cookie para saber se o usuário já votou"Se ele já tiver votado, irá para a página de resultados com o QueryString = Inválidoif request.cookies("enquete")("voto")<>"" thenresponse.redirect "resultado.asp"status=Invalido" end if

Então, mas se acontecer isso retorna status=invalido "você ja votou hoje".
<% Option Explicit'Iremos verificar um Cookie para saber se o usuário já votou'Se ele já tiver votado, irá para a página de resultados com o QueryString = Inválidoif request.cookies("enquete")("voto")<>"" then	response.redirect "resultado.asp?status=Invalido" end if'Criando variáveisDim localbd1, meubd1, votos, opcaoEscolhida, quant'Gravando a opção escolhida em uma variávelopcaoEscolhida = session("voto")response.write session("voto")'response.end'Indicando local do Banco de dadoslocalbd1="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("bd/base.mdb")'Setando conexaoset meubd1=server.createobject("adodb.connection")set votos=server.createobject("adodb.RecordSet")'Abrindo conexaomeubd1.Open localbd1'Selecionando o registro da Opção escolhidavotos.Open "SELECT * from Votos where cod_voto="&opcaoEscolhida&"", meubd1'votos.Open "SELECT * from Votos where cod_voto='"&opcaoEscolhida&"'", meubd1'Guardar quantidade de votos em uma variável antes deste votoquant = votos.fields("votos")'Iremos executar agora o SQL que abrirá que atualizará os votosmeubd1.EXECUTE "UPDATE votos SET votos = " & quant & "+1 where cod_voto="&opcaoEscolhida&""'Para evitar que o usuário vote novamente, iremos criar um cookieresponse.Cookies("Enquete")("Voto") = date'Setando valor à sessionsession("voto")=""'O voto já foi computado, agora irá para a página que exibirá o resultadoresponse.redirect "resultado.asp?questao= "& votos.fields("cod_questao") &""%>
Sei lá, tá muito estranho, aki no micro a pop-up funciona, mas na net não....tipo no micro a pop-up aparece e mostra o erro, mas na net não aparece nada nem a pop-up

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.