Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

url limpas

Recommended Posts

Oi pessoas, hoje a globo.com mudou sua cara e vi que tbm esta naquele esquema da UOl, tudo html.Nesses sites, todo link envia pra um arquivo html.Como funciona isso? Eles desenvolvem um ferramenta que ao cadastrar uma matéria, alterar uma capa, etc, gera um html ou isso é um configuração do servidor??Alguém sabe como isso funciona??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser as duas opções. Mas como são portais que geram um grande tráfego acredito que seja um gerenciador de conteúdo gerando um arquivo .htm novo a cada atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser com AJAX? (Ainda não conheço direito, por isso a dúvida)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um software com essa finalidade... "calandra" (acho q eh o antigo NOTITIA) e se não me engano é nacional... e falam muito bem no mercado dele... mas tem outros potentes no mercado tb... e como!!!;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ahco que ele criam manualmente cada html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pode ser as duas opções. "...então existe a possibilidade de configurar o servidor??como?? já procurei pakas sobre isso e não encontrei, alguem tem um link pra eu fuçar??tenho um amigo que mexe com apache e disse que acha que dá pra fazer isso no apache.bigaduuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, existe um COMPONENTE em ASP, que GERA as imagens...Como funciona, você salva o código da imagem e ele gera a imagem, se você tentar salva-la ela vem como em bitmap e vem uma imagem qualquer...O que que tem a ver ?Que é facilmente possivel gerar páginas HTML com conteudo dinamico, no caso vindo do banco de dados, é gerado conteudo dinamico e aleatorio digamos...Só que não adianta nada fazer algo pro "frescura" digamos, é perda de tempoPor exemplo, esse esquema de gerar as imagens era bom porque você só consegui copiar as imagens do site por print mesmo... isso do HTML, deve ter alguma função para eles, não desconfio qual seja, mas deve ter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para gerar HTML é só usar o FSO mesmo. Sobre como fazer para configurar, vou ser cinsero, lí a algum tempo mas não encontro a fonte, é uma configuração no IIS onde você indicaria as extensões a ser interpretadas antes de "entregar" para o browser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.