Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davistome

Com Sql Server 2000 Com Win Server 2003

Recommended Posts

Instalei o SQL SERVER 2000 no WIN 2003 SERVER......o meu sisteminha roda na rede com ASP e o SQL (intranet) so que nao consigo acertar os usuarios do win com o sql.....tem hora que acessa, tem hora que o SQL nao loga, tem hora que da acesso negado ao banco......por favor alguem poderia medar dicas de como lidar com usuario do win junto com o SQL?OBRIGADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muda o SQL SERVER para funcionar da forma MISTA... e usa o usuário do SQL SERVER ao invés do WINDOWS AUTHENTICATION... heeheh...zueira... você está sem permissão de abrir no ASP somente? pra logar no QUERY ANALYZER você não tem problmea?

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho problema nenhum com o query analizer.....eu percebi o seguinte de qualquer maquina na rede eu so consigo logar no sql logando com o login do servidor e nao com o login de cada maquina.....sera que terei que criar um login administrador no servidor (o mesmo que loga no sql) e colocar ele em todas as maqunas que forem logar no slq?obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim... tem 2 tipos de login.. com windows authentication e proprietário do sql server...qdo você usa uma rede com domínio, estruturada, você pode usar o windows authentication (integrado com o login da rede)... ai você vai ter um grupo de pessoas q podem fazer o acesso, outro o backup, etc.... agora, se você não tem, é aconselhável q use a autenticação do sql server (akele SA padrão)... ai você administra com o SA, e cria logins (dentro mesmo do sql server) para seus operadores... e para usar no seu site, um outro login.. tipo web_site_001;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ... o legal é fazer a instalação do SQL SERVER no modo MIXED...Ah tem outra parada tbm... Iniciar/executar...services.msc ---Localize.. na árvore do seu lado esquerdo a opção :: MSSQL + O nome do seu server, ao clicar 2 x, você terá a opção de colocar o usuário de logon do Windows para acessar a base..Mais abaixo você tera o sqlagent que é o responsável pelo start da base na hroa da inicialização..faça a mesma coisa..Reinicia o seu servidor...e plutz..acho que vai funcionar..Fuiiiiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.