Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zanelati2002

como fazer isto para meus usuarios

Recommended Posts

Tenho um banco de dados que te 2 tabelas uma chama categorias e a outra chama download quero mostrar quantos arquivos tem em cda categoria sera que isto é possivél já tentei varias formas para isto a ultima foi esta

<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ok/db/banco/download.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("select * as nconta from categoria where download= 'Administração de usuário' ")response.write(" "&rs("nconta"))%>

mais não aparece nada alguém pode me ajudar... vou deixar o banco de dados de download para verificação Banco de Dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se o código que montei é o que você quer

<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ok/db/banco/download.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as totalFROM categorias INNER JOIN download ON categorias.id = download.categoria group by categorias.nome;")response.write(rs("nome")&" - "&rs("total"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

cara deu este erro

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0409)Constante de seqüência não finalizada/minhas webs/asp/Default.asp, line 975, column 74set rs = conn.execute("SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as total

e se possivél quero mostrar somente o total de download de cada categoria, o nome da categoria já estou mostrando ok...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a instrução SQL (SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as total FROM categorias INNER JOIN download ON categorias.id = download.categoria group by categorias.nome) em uma linha só, pelo que percebi so deu o erro pq esta com quebra de linha.e para não aparecer o nome apenas retire do código o RS("nome")

Compartilhar este post

Link para o post

cara deu certinho mais como fazer aparecer só a quantidade sem o nome da categoria.. cara valeu pela rapida resposta...Tipo porque ta escrito lá ( Aqui que quero colocar o numero de arquivos de cada categoria ) Banco de Dados

Compartilhar este post

Link para o post

ai esta o que você pediu, so nao da pra retirar o campo "categorias.nome" da instrução sql, pois é por ele que separa o total de cada categoria.

[]'s

<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ok/db/banco/download.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as total FROM categorias INNER JOIN download ON categorias.id = download.categoria group by categorias.nome;")response.write(rs("total"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

tipo olha só com este teu codigo só tam mostrando o total da primeira categoria que éAdministração de usuário que são 3 arquivosmais e quanto ao resto como que faço Banco de dadosASPPHPcomo que faço para mostrar o numero de arquivos de cada catefgoriapois com este codigo só mostra o primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

vai o exemplo abaixo, verifique se é o que você quer.

<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ok/db/banco/download.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as total FROM categorias INNER JOIN download ON categorias.id = download.categoria group by categorias.nome;")Do Until RS.Eof   response.write(rs("total")&"<br />")   RS.MoveNextLoop%>

Compartilhar este post

Link para o post

cara quaze ai mostrou todos as quantidades de todas as categoria veja só como esta lá ( <%=id=2%> ) Administração de usuário ( <%=id=3%> ) Administração remota ( ) Análise de Tráfego ( ) Autenticação de Usuário ( ) Banco de dados ( ) Banner Rotativo ( ) Bibliotecas ( ) Blog ( ) BookmarkDentro deste espaço que vou colocar o numero de cada umanão da para fazer um codigo em cima delas e onde vou colocar o numero fazer um negocio assim<%=id=1%> onde o id seria o numero da id da cateogria uma forma mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

cada item seria um link??onde ao clicar iria mostrar a quantidade?( <%=id=2%> ) Administração de usuário = link??( <%=id=3%> ) Administração remota( ) Análise de Tráfego( ) Autenticação de Usuário( ) Banco de dados( ) Banner Rotativo( ) Bibliotecas( ) Blog( ) Bookmark

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não entendi direito ve se é o código abaixo o que você quer.

<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ok/db/banco/download.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as total FROM categorias INNER JOIN download ON categorias.id = download.categoria group by categorias.nome;")Do Until RS.Eof   response.write("<a href='pagina.htm'>("&RS("total")&")"&RS("nome")&"</a><br />")   RS.MoveNextLoop%>

Compartilhar este post

Link para o post

cara se fez agora o codigo redondinho mais ta mostrando assim olhe

Categorias Últimos adicionados

( (3)Administração de usuário(6)Administração remota(6)Análise de Tráfego(9)Autenticação de Usuário(5)Banco de dados(6)Banner Rotativo(2)Bibliotecas(4)Blog(2)Bookmark(11)Busca(10)Calendário(5)Cartao Virtual(17)Chat(6)classes / funções(3)Classificados(1)Compactador(8)Componentes(4)Comunicação(1)Comunidade(2

)Conta cliques(10)Contador(1)Cursos On-Line(7)Data / Hora(15)E-Commerce(6)E-mail(8)enquete(2)faq & ajuda(5)Ferramentas de comunicação(8)Ferramentas de Desenvolvimento(4)Ferramentas de Grupo(5)formulários(14)fórum(9)Galerias de imagem(4)Games(6)gráficos(12)Guestbooks(3)Indicação(10)Manipulação de Arquivo(8)Manipulação de imagem(1)Mural de Recados(7)Networking Tools(8)Newsletter(7)Noticias(3)Organizadores(3)Previsão do tempo(1)Quis(2)Redirecionador(4)Segurança(2)Sistema de Audio(4)Sistema de Download(4)Sistema de Suporte(8)Sistema de Upload(1)Sistemas de Estatisticas(3)Sistemas

Tipo não teria algum jeito de tipo

ta lá assim

) Análise de Tráfego

( ) Autenticação de Usuário

( ) Banco de dados

( ) Banner Rotativo

( ) Bibliotecas

( ) Blog

( ) Bookmark

Isto foi eu que escrevi e o codigo mostrar somente a quant. de cada uma sem nome tipo fazer um negocio assim vou copiar um codigo que tenho aqui.

<%set rs = conn.execute("select * from users where username = '"&username&"'")if rs.eof thenresponse.endelse%>
ai lá em baixo onde seria a quant de cada uma

<%=rs("username")%>

<% end if %>

tipo acho que é isto

ai to pegando o nome do user logado não tem como pegar a quant de cada categoria

Compartilhar este post

Link para o post

copia o código do meu último post novamente que vai colocar uma categoria por linha.quanto a segunda questão não tem como juntar a consulta de quantidade com o nome de usuário logado, ou se tiver não imagino como atualmente.neste caso você vai manter uma consulta para o usuario logado e outro para a quantidade e nomes das categorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos veja só a unica coisa que quero é mostrar a quantidade de arquivos em cada catgoria, mais tipo quero mostrar dentro deste( ) Análise de Tráfego( ) Autenticação de Usuário( ) Banco de dados( ) Banner Rotativo( ) Bibliotecas( ) Blog( ) BookmarkConchetes não importa como este post agora é o que quero

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que esta dificil me entender mais o lucas fez certinho o codigo mais tipo na minha default já tem ( ) Análise de Tráfego( ) Autenticação de Usuário( ) Banco de dados( ) Banner Rotativo( ) Bibliotecas( ) Blog( ) Bookmarko nome da categoria teria algum jeito de colocar nestes parentes somente a quant.. de arquivos da categoria sem link sem nome pois o nome e o link já estão colocados falta somente a qiuant. de arquivos o que preciso fazer para compreenderem o que queroha valeu por estarem me ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

pronto agora entendi a sua dúvida...eheh

[]'s

<%ConnectString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ok/db/banco/download.mdb")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open ConnectStringset rs = conn.execute("SELECT distinct categorias.nome ,count( *) as total FROM categorias INNER JOIN download ON categorias.id = download.categoria group by categorias.nome;")Do Until RS.Eof   Select Case RS("nome")	  Case "Análise de Tráfego"		  at = RS("total")	  Case "Autenticação de Usuário"		  au = RS("total")	  Case "Banco de dados"		  bd = RS("total")	  Case "Banner Rotativo"		  br = RS("total")	  Case "Bibliotecas"		  bb = RS("total")	  Case "Blog"		  bg = RS("total")	  Case "Bookmark"		  bk = RS("total")   RS.MoveNextLoop%>( <%= at %>) Análise de Tráfego( <%= au %>) Autenticação de Usuário( <%= bd %>) Banco de dados( <%= br %>) Banner Rotativo( <%= bb %>) Bibliotecas(<%= bg %> ) Blog(<%= bk%> ) Bookmark

Compartilhar este post

Link para o post

falta alguma coisa neste codigo pois ta dando erroTipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A040E)'loop' sem 'do'/minhas webs/asp/Default.asp, line 978Loop

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.