Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tebba

Inserindo dana no BD

Recommended Posts

Pessoal, Não estou conseguindo inserir data em branco no BD access, aparece a seguinte mensagem:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. /transacao/pag_insere.asp, line 597

e o pior, no meu campo no BD nao esta como preenchimento obrigatório. Quando adiciono uma linha no proprio access e deixo a data em branco ele passa normalmente! oq acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum erro em seu Insert, poste ele aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
  salgado disse:

Tem algum erro em seu Insert, poste ele aqui!

o pior é que uso ele pra todas as inserções da páginasegue abaixo

"INSERT INTO reembolso (ID_Trans, Data, Func_ID, Cliente, ValorTotal, TipoDespesa) values ('" + ID + "','"+ Data +"','"+ Broker +"','"+ Cliente +"','"+ TotalDespesas +"','"+ TipoDespesa +"')"

e fiz o teste, e só a data dá erro. se eu jogo um valor na variavel ele insere normalmente!

Compartilhar este post

Link para o post
  manga disse:

Se a variável data for mesmo data tenta escrever ssim:#"+ Data +"#T+Manga

tentei assim e não funcionou!e pior, pq qdo jogo um valor na variavel ele nao vai como #" & Data & "#ele nao ta aceitando variavel em branco....novamente sgue o erro abaixo

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. /transacao/pag_insere.asp, line 599

e a linha 599 cujo o erro aponta

"INSERT INTO transacoes_notafiscal (id, nf_NTotalParcelas, nf_NParcelas, nf_Porcentagem, nf_ValorTotal, nf_DataVencimento, nf_Status, nf_ValorPago) values ('" & ID & "','" & num_nf & "','" & nf_Parcela2 & "','" & nf_Porcentagem2 & "','" & nf_Valor2 & "','" & nf_DataVenc2 & "','" & nf_Status2 & "', '" & nf_ValorPago2 &"')"

a variavel que esta dando erro é a nf_DataVenc2:Se eu jogo nf_DataVenc2 = "10/10/2003" vair normalse eu jogonf_DataVenc2 = "" dá esse erro acimaNovamente, bd esta dando acesso para que o campo aceite valor zero, ele nao eh obrigatório

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de data eh dor de cabeça mesmo... caramba... se for somente pra consulta utilize um campo texto para inserir as datas....

Compartilhar este post

Link para o post
  d.eleete disse:

Esse negocio de data eh dor de cabeça mesmo... caramba... se for somente pra consulta utilize um campo texto para inserir as datas....

o pior q não d.ellete, o problema é que é uma inserção e o usuário pode ou nao digitar a data de vencimento! é campo opcional!que bos...!!

Compartilhar este post

Link para o post
  d.eleete disse:

o pior q não d.eleete, o problema é que é uma inserção e o usuário pode ou nao digitar a data de vencimento! é campo opcional!que bos...!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...faz um if...eu sempre faço assim ó....sql = "INSERT INTO TABELA("if data<>"" then sql = sql & "DATA"end ifsql = sql & ")VALUES("if data<>"" then sql = sql & "'&data&'"end ifsql = sql & ")"faz assim q funcia <_< obs: editei pra fica + fácil d v <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....Type Mismatch geralmente é quando oq você quer inserir é diferente do tipo do campo nao é ??Verifica se o campo é texto ou de data. Se for texto, nao esquece de coloca aspas simples no INSERT. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  diego_sl disse:

cara...faz um if...eu sempre faço assim ó....sql = "INSERT INTO TABELA("if data<>"" then sql = sql & "DATA"end ifsql = sql & ")VALUES("if data<>"" then sql = sql & "'&data&'"end ifsql = sql & ")"faz assim q funcia :blink: obs: editei pra fica + fácil d v :)

Falae diego_sl, podi cre sua idéia é boa! vou fazer esse esquema e vejo no que vai dar... Aí Cable, o pior é que esta como Data no BD mesmo e nao consigo enviar a Data em branco, mas fazendo esse if acho que sá certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.