Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joacatito

Exportar Catálogo de Endereços

Recommended Posts

Existe alguma maneira de se exportar o Catálogo de Endereços do Outlook para um que eu consiga ler como texto onde sejam exportados também os grupos criados no *.wab ? (de preferência *.csv)Já exportei como *.csv e ele não reconhece os grupos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Vamos Lá!

 

Para iniciar a cópia do catálogo, siga as seguintes instruções:

 

1. Abra o Outlook Express (aqui estarei usando a versão 6.0)

 

2. Clique no menu Arquivo, selecione a opção Exportar e no sub-menu selecione o item Catálogo de endereços:

 

Imagem Postada

 

3. Na caixa de diálogo que será exibida (mostrando o programa ou tipo de arquivo para o qual você deseja exportar o catálogo de endereços) selecione o item Arquivo de texto (valores separados por vírgula) e clique no botão Exportar:

 

Imagem Postada

 

4. Na próxima etapa clique no botão Procurar:

 

Imagem Postada

 

5. Agora selecione o diretório ou unidade de disco onde o arquivo será gerado: digite um nome para ele e clique no botão Salvar. Em seguida clique no botão Avançar:

 

Imagem Postada

 

6. Na próxima caixa de diálogo você pode escolher os campos que deseja exportar, sendo que alguns já estão marcados como padrão. Você pode deixar do jeito que está ou (preferencialmente) acrescentar ou remover os itens que não lhe interessam. Depois basta clicar no botão Concluir...

 

Imagem Postada

 

e o arquivo será gerado.

 

Imagem Postada

 

Esse arquivo é gerado num formato compatível com vários programas (como o Excel e Word). Para usar esse arquivo na recuperação do conteúdo do catálogo de endereços, proceda da seguinte maneira:

 

 

 

Autor original: Daniel

Direitos Autorais: BABOO

 

Bye...

 

Sr.SmitH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Smith.Isso aí beleza... Já fiz diversas vezes.Meu problema é que no Catálogo de Endereços foram criados vários grupos e na hora de exportar para *.csv os grupos somem, só restando os contatos.Eu precisaria selecionar por grupos, por isso minha dúvida.Grato de qq forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Smith.Isso aí beleza... Já fiz diversas vezes.Meu problema é que no Catálogo de Endereços foram criados vários grupos e na hora de exportar para *.csv os grupos somem, só restando os contatos.Eu precisaria selecionar por grupos, por isso minha dúvida.Grato de qq forma.

Amigo,Entendi, mas será que no momento que você importar em outro outlook ele não faz os grupos novamente?? A menos que apenas queira a lista para outras coisas.Mas mesmo assim, da uma olhada nestes linkshttp://www.lerparaver.com/informatica/outlook.htmlhttp://www.apostilando.com/download.php?co...egoria=InternetBye...Sr.SmitH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso usar esse catálogo em um sistema que estou desenvolvendo. Deve ter alguma forma de ler direto com algum componente, mas como não consegui achar, seria melhor ler como arquivo de texto...

Mas não dá... Importando o *.csv, ele não importa os grupos de qq jeito... Teria q ser o *.wab mesmo.

Valeu pela força http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso usar esse catálogo em um sistema que estou desenvolvendo. Deve ter alguma forma de ler direto com algum componente, mas como não consegui achar, seria melhor ler como arquivo de texto...

Mas não dá... Importando o *.csv, ele não importa os grupos de qq jeito... Teria q ser o *.wab mesmo.

Valeu pela força http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Amigo,

 

Só uma sugestão. Por que você não faz o Layout do seu programa com opção de importação em TXT?? ai é fácil, você exportar do Outlook e Importa no seu software.

 

Bye...

 

Sr.SmitH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é esse...Já existe um catálogo enorme... Eu precisava exportá-lo como texto para trabalhar em cima dele...Não vai dar para digitar mais de 20.000 endereços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é esse...Já existe um catálogo enorme... Eu precisava exportá-lo como texto para trabalhar em cima dele...Não vai dar para digitar mais de 20.000 endereços...

Amigo,Então é ao contrário?.. Você quer exportar de seu Software para o Outlook??Bye...Sr.SmitH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é esse...Já existe um catálogo enorme... Eu precisava exportá-lo como texto para trabalhar em cima dele...Não vai dar para digitar mais de 20.000 endereços...

Amigo,Então é ao contrário?.. Você quer exportar de seu Software para o Outlook??Bye...Sr.SmitH
Não...Vamos lá...Tenho um catálogo de endereços no Outlook grande pra dedéu e separado por grupos.Preciso enviar um boletim diário para associados da minha empresa (já é feito isso, mas de uma forma bem braçal).O que preciso? Preciso exportar esse catálogo de uma forma que consiga ler no meu software e separar os grupos que preciso para enviar os boletins. O *. wab seria o ideal, mas não consigo achar nada a respeito de como utilizá-lo. O *.csv seria o mais fácil, mas ignora os grupos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Não sei se ajuda, mas da uma olhadinha aqui

 

Outlook Express: restaurando o backup *.Wab

 

Como fazer backup da lista de endereços no Outlook Express

 

Copie contatos do Outlook para o catálogo de endereços do Outlook Express

 

Como exportar uma lista de contatos do Outlook Express

 

Você quer copiar para uma segunda máquina a lista de contatos do Outlook Express existente na máquina antiga. Mas, para começar, onde fica essa lista? O catálogo de endereços fica armazenado num arquivo com extensão WAB -- sigla de Windows Address Book. Normalmente, esse arquivo tem o nome do usuário e fica numa pasta que varia conforme a versão do Windows. Na dúvida, use o comando Iniciar/ Pesquisar (ou Localizar, no Windows 98) procurando por *.wab. Na versão 6.0, as coisas ficam mais fáceis: a tela Ajuda/ Sobre o Catálogo de Endereços informa o nome e a localização completa do arquivo.

 

Tudo Sobre Outlook

 

Todos sabemos do risco que é não termos backup dos nossos dados, e dentre eles se inclui as informações que guardamos no OUTLOOK.

 

Já imaginou ter que entrar com todos os contatos novamente? E seus compromissos no calendário? Pior, como é que vai recuperar as mensagens de e-mail que você tinha guardado?

 

Como fazer o backup das informações do Outlook, não é uma atividade muito simples (pelo menos não há nele nada automatizado), listamos aqui algumas maneiras de executar este backup e se garantir contra qualquer problema! Exemplo para Outlook 2000:

 

1 - Copie todas as mensagens para uma pasta separada (com isso você terá feito o backup das mensagens)

2 - Vá em Ferramentas -> Contas lá selecione todas contas que deseja salvar e selecione Exportar. Cada conta será salva com a extensão (IAF) na pasta que você quiser.

3 - Para exportar todos os seus contatos, abra o seu catálogo de endereços do seu Outlook, então clique em Arquivo -> Exportar -> Catálogo de endereços (WAB). Com esse procedimento todos os seus contatos serão armazenados num arquivo de extensão (WAB) com o nome que você quiser e na pasta que você quiser.

4 - Para as assinaturas é simples, basta copiar o conteúdo de cada assinatura que você utiliza em arquivos de texto (TXT) separados. Depois você poderá utilizar as suas assinaturas a partir dos arquivos que criou.

5 - Para as regras (ou filtros), você deverá ir em Ferramentas -> Assistente de Regras -> Clicar em OPÇÕES -> Clicar em Exportar Regras. Será salvo um arquivo com a extensão RWZ.

 

Fazer todos esses procedimentos é mais trabalhoso, porém muito mais seguro.

 

Outra solução, é utilizar programas específicos para backup do Outlook.

 

Alguns programas:

- OutBack Plus - Shareware - Backup completo do Outlook 2000, favoritos, etc.

- e-Backup - Shareware - Backup do Outlook Express, favoritos, etc

- Express Archiver - Shareware - backup completo do Outlook Express, copia para CDs, HTMs, etc.

- Outlook Express Backup - shareware - salva em arquivo autoexecutável para restore

 

De qualquer forma, é sempre bom lembrar: backup nunca é demais, e não compensa o risco de não fazê-lo.

 

Uma boa política é utilizar programas de agendamento de tarefas, ou montar arquivos de lote (tipo BAT), para automatizar a realização de seu backup. Anote que informações são importantes para você (dados, arquivos, pastas, etc., não precisa realizar backup de programas), e prepare uma rotina para pelo menos semanalmente realizar um backup destas informações. Se você possuir um gravador de CD, melhor ainda! Realize o backup, e grave em um CDR, anotando no CD a data do Backup, e guardando em local seguro.

 

Bye...

 

Sr.SmitH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Smith.

 

Valeu mesmo pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Mas acho q minha dúvida vai ter q ser resolvida pelo pessoal do ASP mesmo... Vou ter que trabalhar com o *.wab

 

Abri esse tópico para tentar achar uma solução de exportação do catálogo para um formato mais fácil do que o *.wab em que ele não perdesse os grupos, mas pelo jeito não há.

 

Sempre trabalhei com o Outlook e Catálogo de Endereços, mas nunca me deparei com esses problemas de grupo.

 

Sou muito grato pela sua atenção, sempre muito valiosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Smith.Valeu mesmo pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gifMas acho q minha dúvida vai ter q ser resolvida pelo pessoal do ASP mesmo... Vou ter que trabalhar com o *.wabAbri esse tópico para tentar achar uma solução de exportação do catálogo para um formato mais fácil do que o *.wab em que ele não perdesse os grupos, mas pelo jeito não há.Sempre trabalhei com o Outlook e Catálogo de Endereços, mas nunca me deparei com esses problemas de grupo.Sou muito grato pela sua atenção, sempre muito valiosa.

Amigo,Tá Beleza! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif . Creio que realmente isso já deve ser da área de Programação ou algo similar, mas qualquer outra dúvida sobre outros assuntos, pode postar aqui a gente tenta resolver.grande AbraçoBye...Sr.SmitH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.