Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vivendo e aprendendo

Desconectar pc da rede

Recommended Posts

Ae galera to com um problema sério... preciso saber como faço para desconectar computadores da rede... tipo deixar eles fora da rede e depois colocá-los novamente mas tudo pelo servidor...se alguém ai puder me ajudar agradeço.Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no menu iniciar -> executar digite na linha de comando "compmgmt.msc" (sem aspas)ou painel de controle -> ferramentas administrativas -> gerenciamento do computadorae no console, você vai veer varias 'pastas' do lado esquerdo, clique no sinal de '+' para expandir a 'pastas compartilhadas', dae dentro dessa pasta vai ter 'compartilhamentos', 'Sessões', 'Arquivos Abertos'.na pasta 'arquivos abertos' você pode fechar arquivo por arquivo da máquina que você escolher, e na pasta sessões você escolhe uma determinada máquina e corta a conexão dela com o servidor.cuidado na hora de terminar a conexão, pois dependendo das coisas que o terminal estiver fazendo pode dar pau no arquivo (se for uma tabela de banco de dados, fique atento a isso)agora, tem uma coisa que não tenho certeza, qdo ele acessa algum arquivo no servidor ... beleza vai aparecer na lista, agora se ele estiver acessando um serviço (um servidor de bd, servidor de web, etc) eu já não seibeleza?espero que ajude[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Kra seguinte tenho uma rede com 5 computadores e em um determinado momento preciso desconectar um deles... e não quero sair e ter que ir la no pc e desconectar ele da rede ... quero fazer um sistema em delphi para efetuar essa tarefa para mimFlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.