Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Upload de imagens renomeando imagem

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?Não adianta pessoal eu pesquiso e pesquiso mas não acho e nem consigo fazer um upload de imagem onde ele renomeie.Eu tenho um código sem componentes que funciona direitinho mas não renomeia.E tbm gostaria de fazer upload de 2 fotos o que eu tenho aqui faz apenas de uma.Alguem saberia me responder???Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o código que você pegou da net que nao precisa de componente ter um arquivo upload.inc, provavelmente é o mesmo que utilizo.

o que montei renomeia o arquivo para faper upload de 2 arquivos está na cara de como que monta da uma olhada no código que tenho certeza que você dedscobre.

[]'s

<% If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then		Set Fields = GetUpload()		pasta = "pasta\"		nom = "nome_arq"		FilePath = "D:\pasta1\"&pasta & Replace(Fields("arq_par").FileName, Left(Fields("arq_par").FileName, InStr(Fields("arq_par").FileName, ".")-1), nom)		Fields("arq_par").Value.SaveAs FilePath	  End If %><table><form action="upload.asp" method=post ENCTYPE="multipart/form-data">   <tr>	 <td height="20" colspan="2" bgcolor="BCEBFF">		 <strong>Arquivo: (Contrato) </strong></td>	 <td colspan="3" bgcolor="BCEBFF"><input type="file" name="arq_par">	 <input type="submit" name="Button" value="Enviar"></td>   </tr></form></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Moreira,

eu ate passo, mas não me chama de rato não..ehehe...acho q tu confundio o usuário...ehehe

Abaixo vai o código se quiser o include me avise que lhe mando por e-mail pois é muito grande para colcoar no forum

<% If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then		Set Fields = GetUpload()		pasta = "pasta\"		nom = "nome_arq"		nom2 = "nome_arq2"		FilePath = "D:\pasta1\"&pasta & Replace(Fields("arq_par").FileName, Left(Fields("arq_par").FileName, InStr(Fields("arq_par").FileName, ".")-1), nom)		FilePath2 = "D:\pasta1\"&pasta & Replace(Fields("arq_par2").FileName, Left(Fields("arq_par2").FileName, InStr(Fields("arq_par2").FileName, ".")-1), nom2)		Fields("arq_par").Value.SaveAs FilePath		Fields("arq_par2").Value.SaveAs FilePath2	  End If %><table><form action="upload.asp" method=post ENCTYPE="multipart/form-data">   <tr>	 <td height="20" colspan="2" bgcolor="BCEBFF">		 <strong>Arquivo: </strong></td>	 <td colspan="3" bgcolor="BCEBFF"><input type="file" name="arq_par"></td><td height="20" colspan="2" bgcolor="BCEBFF">		 <strong>Arquivo2: </strong></td>	 <td colspan="3" bgcolor="BCEBFF"><input type="file" name="arq_par2">	 <input type="submit" name="Button" value="Enviar"></td>   </tr></form></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Chara é o seguinte eu sou meio leigo como ja te disse ta dando esse erro/estudo/Upload/upload6/upload.asp, line 1, column 20SCRIPT RUNAT=SERVER LANGUAGE=VBSCRIPTMas é o seguinte eu estava procurando na verdade um código que ja estivesse pronto entendeu? ja com os esquemas pra eu poder intender direitinho, lembrando q ja tenho um aqui mas ele nao renomeia a imagem e nem manda 2 fotos.ahhh e tbm valeu pelo e-mail heim!!!Mas se você tiver algo pronto poderia zipar e me mandar??Abração chara

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu criei este código para você.mas se você quiser me passar o codigo que você tem em maos eu estudo e lhe mando ate sexta de manha por e-mail, caso consiga fazer as adaptacoes.quanto ao erro é que este código "SCRIPT RUNAT=SERVER LANGUAGE=VBSCRIPT" ja existe e não podee ter dois iguais na mesma página, retire um dos dois que funfa

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Carlos pela dica, e desculpe por exagerar no e-mail!!!! rsrsrsrsVou tentar achar uma lógica pra isso.Segundo o que vi uma vez aqui no forum tem um esquema de o sistema renomiar a imagem referente a hora do micro sendo assim nunca substituiria os arquivos, pq não ha necessidade dele verificar na pasta o existente, mas sim só renomear de uma forma que nunca encontre a mesma imagem. Exemplo esse que citei acima, ele renomeando referente a horas e segundos.você não saberia isso né?

Compartilhar este post

Link para o post

você nao exagerou no e-mail, é que realmente nao olho aquele e-mail fora de casa.cara da ultima vez que fiz isso o nome que dava para o arquivo era Session.SessionId&Replace(Date, "/","")pois so repetiria o mesmo nome se reiniciar o servidor e ainda tiver muito azar dee sair o mesmo sessionid no mesmo dia.pela logica que você falou no seu post a chance de substituir pode ser alta dependendo da utilização do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao eu creio que o que eu citei não teria a possibilidade de sobrepor imagem, pois ele renomearia na seguinte formadia mes ano hora minuto segundo, entendeu?Se você tiver ai e poder me passar, mas eu precisaria dentro daquilo que te passei pois eu nao saberia montar isso no sistema.Abração

Compartilhar este post

Link para o post

faça alguns testes ,pois você esta fazendo mais dee 1 upload por vez.

substitui a linha 26 por :

Novo_nome = Replace(date, "/","")&Replace(time,":","") 'novo nome do arquivo (foto)

e a linha 31 por :

Novo_nome2 = Replace(date, "/","")&Replace(time,":","") 'novo nome do arquivo 2 (foto)

Compartilhar este post

Link para o post

Carlão deu certo charasó o seguinte ele mando só uma imagem pro banco e tambem ta aparecendo assim 413200644009 PM.jpgteria que tirar o PMEu acho que por ele mandar só 1 imagem é por causa que esta o mesmo código no Novo_nome e Novo_nome2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.