Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andremarcal

simples x lucro presumido

Recommended Posts

Srs,

 

Boa noite.

 

Antes de mais nada é um prazer participar deste forum, parabéns a IMASTERS pelo fórum.

 

Estou interessado em abrir uma agência de webdesign, e já até contactei um contador, porém num bate papo informal sobre a abertura desta agência, o contador me informou que eu teria que abri-la no regime de lucro presumido e não no simples, gostaria de saber se a informação confere, pois pelo simples os impostos são até 3 vezes menores.

 

Valeu pessoal.

André M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo!

 

eu não entendo disso mas posso ajudá-lo a pesquisar.

 

nos sites da Receita Federal explicam sobre isso.

 

outros sites financeiros também, veja:

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJu...5/pr517a555.htm

 

http://www.fiscosoft.com.br/index.php?PID=91443&key=1859354

 

 

mas, de qualquer forma é melhor você consultar um contador, se você não tem confiança na pessoa que está trabalhando é ruim. É bom que tenha um contador que seja uma pessoa que você já conheça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o lucro presumido são para empresas LTDA, que, entre outras características, enquadram profissões com mão de obra qualificada-regulamentada por classe (contadores, médicos, dentistas, engenheiros, etc...) . sendo assim acho q não há impedimento para que uma agência de web design seja uma ME optante pelo simples. se tiver errado me corrijam. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o lucro presumido são para empresas LTDA, que, entre outras características, enquadram profissões com mão de obra qualificada-regulamentada por classe (contadores, médicos, dentistas, engenheiros, etc...) . sendo assim acho q não há impedimento para que uma agência de web design seja uma ME optante pelo simples. se tiver errado me corrijam.

Veja bem, se você for trabalhar como consultor (Consultoria) tem de ser lucro presumido. Tanto é que eu trabalho como consultor de web design e tenho uma empresa nesse regime. Pois optante pelo simples não se enquadra nas normas infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs,Muito grato pelas respostas.Já analisei junto ao meu contador e a opção por lucro presumido, foi devido ao cargo de webdesigner/webmaster ser assemelhada ao cardo de programador, assim enquadra-se a agência no regime de lucro presumido e paga-se por isso, quase o dobro em impostos, PASMEM!A verdade é que para se enquadrar no regime simples é muito difícil, pois as exigências são muitas, o objetivo deste regime, ao meu ver, é tirar da informalidade os "pequeninos", aqueles que trabalham sozinhos como ambulantes, ou aqueles que trabalham na garagem de casa produzindo/vendendo algo.Mais uma vez muuuuuito obrigado Srs.Grato;André M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa...Agência de Publicidade não pode ser simples.. estou correto?

Até onde sei sim :(Muitas empresas colocam suas atividades como processamento de dados, para poder ficar no simples. heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui em um debate sobre gestao esses dias onde o diretor de uma empresa de contabilidade afirmou que abriu uma empresa de digitação para contratar todos seus funcionarios nessa empresa, pelo simples.E não é ilegal, é uma brecha. Esse tipo de coisa é usada graças ao valor dos impostos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prestação de serviços é sempre lucro presumido.Vide Código de Direito Tributário.Claro que tu pode tentar burlar mas vale ressaltar que crimes de ordem tributária dá cana ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aproveitando a deixa...

 

Agência de Publicidade não pode ser simples.. estou correto?

Até onde sei sim :(

 

Muitas empresas colocam suas atividades como processamento de dados, para poder ficar no simples. heheheh

 

Quando estava abrindo minha empresa de webdesign essa foi a orientação do meu contador, abrir como processamento de dados... Porém infelizmente, por uma série de motivos, a conclusão de abertura de firma não pode ser concluida :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.