Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chagas30

Combo com informações da seleção

Recommended Posts

Tenho o seguinte combo em uma página com opção de selecionar mais de um item

<select name="produto" size="5" multiple="multiple" style="width:165px;">				 <% strSQL =  "Select distinct produto from tabela ORDER BY produto ASC "										  Set rs = Conn.Execute(strSQL)																  Do While Not rs.EOF 									%><option value="'<%=rs("produto")%>'"><%=""&rs("produto")&""%></option>		<%rs.MoveNextLooprs.Close%>															 </select>
Esses itens estão vindo do banco

Na página seguinte eu tenho o resultado da busca tenho outro combo também montado dinâmico que traz o item selecionado.

<select name="produto" size="5" multiple="multiple" style="width:165px;">   		<% strSQL1 =  "Select distinct produto from tabela ORDER BY produto ASC "										  Set rs = Conn.Execute(strSQL1)		  Do While Not rs.EOF %>	<option value="'<%=rs("produto")%>'"<% if (""&request("produto")&"" = "'"&Rs("produto")&"'") then %>selected<% end if %>><%=""&rs("produto")&""%></option>													<%rs.MoveNextLooprs.Close%>			</select>
Hoje funciona beleza, mas caso o usuário selecione mais de um item ele não traz nada marcado como devo fazer para que quando o usuário seleciona mais de um item apareça selecionado tentei fazer mas não saiu nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abaixo vai a correção:

<select name="produto" size="5" multiple="multiple" style="width:165px;"> <% strSQL = "Select distinct produto from tabela ORDER BY produto ASC "Set rs = Conn.Execute(strSQL) Do While Not rs.EOF%><option value="'<%=rs("produto")%>'"><%=""&rs("produto")&""%></option> <%rs.MoveNextLooprs.Close%> </select>Esses itens estão vindo do bancoNa página seguinte eu tenho o resultado da busca tenho outro combo também montado dinâmico que traz o item selecionado. <select name="produto" size="5" multiple="multiple" style="width:165px;"> <% strSQL1 = "Select distinct produto from tabela ORDER BY produto ASC "Set rs = Conn.Execute(strSQL1) Do While Not rs.EOF %> <option value="'<%=rs("produto")%>'"<% if InStr(","&request("produto") , ","&Rs("produto")&",") > 0 then %>selected<% end if %>><%=""&rs("produto")&""%></option> <%rs.MoveNextLooprs.Close%> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma tela com response.write e veja se não tem espaços em seus campos.ex.: "annana "ex.2: " anananan"ex.3: " anananna "as vezes estes espaços que acabam atrapalhando em códigos parecidos com o seu.caso este seja seu problema utilize a função trim()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.