Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Noismano

Erro ao enviar e-mail

Recommended Posts

Estou com um pequeno problema, quero enviar um email usando html e nao texto. Só que nao esta dando certo. Mandando em texto ele dá certo, so que quando modifico o formato para html ele dá erro.

Abaixo está o meu código completo, e logo após o erro que da quando rodo ele.

'Instancia o Objeto Email como MailMessage 		Dim Email As New MailMessage()		Dim strBody As String		'Atribui ao método From o valor do Remetente 		Email.From = "email@email.com"		'Atribui ao método To o valor do Destinatário 		Email.To = "email@email.com"		'Atribui ao método Cc o valor do com Cópia 		Email.Cc = "email@email.com"		'Atribui ao método Bcc o valor do com Cópia oculta 		Email.Bcc = "email@email.com"		'Atribui ao método Subject o assunto da mensagem 		Email.Subject = "Teste de Envio de mensagens"		'Define o formato da mensagem que pode ser Texto ou Html 		Email.BodyFormat = MailFormat.Html		'Atribui ao método Body a texto da mensagem 		strBody = "Texto da mensagem"		Email.Body = strBody		'Envia a mensagem baseado nos dados do objeto Email 		SmtpMail.Send(Email)		'Escreve no label que a mensagem foi enviada 		Response.Write("Email enviado com sucesso!")
------> Erro que deu.

Unknown Error

Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.Runtime.InteropServices.COMException: Unknown Error

Erro de Origem:

Linha 72:

Linha 73: 'Envia a mensagem baseado nos dados do objeto Email

Linha 74: SmtpMail.Send(Email)

Linha 75:

Linha 76: 'Escreve no label que a mensagem foi enviada

Arquivo de Origem: c:\inetpub\wwwroot\WebApplication2\WebForm1.aspx.vb Linha: 74

quem puder me ajudar.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq assim, em asp você precisa de componetes para envio de email.Tem o cdonts, aspemail, aspmail, jmail, cdosys.... ou seja, se você nao tiver nenhum desses componentes instalado corretamente no seu servidor, e o script adequado ao compoente, você nao conseguirá enviar email.

mas pq quando defino como text ele envia e qndo mudo para html ele nao consegue? 'Define o formato da mensagem que pode ser Texto ou Html Email.BodyFormat = MailFormat.Htmleh isso que nao to entendendo! qndo ta text ele vai certinho sem problemas.e qual a diferença de um para o outro?para enviar um formulario por email qual o melhor?nao to entendendo mto esses componentes. vou dar uma lida nisso agora!mas valeu por enqto!

Compartilhar este post

Link para o post

brother .. isso parece ser .net nao?antes .. o modo de envio que você esta usando, permite envio como HTML?(nao programo em .net.. mas vamos tentar ajudar)

Compartilhar este post

Link para o post

brother .. isso parece ser .net nao?antes .. o modo de envio que você esta usando, permite envio como HTML?(nao programo em .net.. mas vamos tentar ajudar)

foi mal ai!!eh .net sim!nao vi que tinha um forum especial para isso!mas se souberem me ajudar nesse problema!lucasBRto recebendo no meu email do trabalho normal!mas qndo vo enviar ele em modo html ele da esse erro.nao to entendendo! e no .net preciso desses componentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.